Vitamin X e outras pepitas no BAÚ DUDUDU

O bolodoido musical vol. 21 é mais uma declaração de amor de DUDU aos seus discos! No cardápio de hoje temos Vitamin X e outras pepitas.

Vitamin x

Vamos tirar a poeira dos Cd’s? Hoje temos uma variedade de sons, que vão desde o rock noventista até o hardcore, passando pelo rap.

Vamos a lista!


1. Visitantes – Louca e Inexplicável Emoção

Já falei desse grupo no Bolodoido Musical Futebol e Rock and Roll, quando as paixões se misturam.

Eles são de Santo André, ABC Paulistas e são torcedores do clube Santo André. A temáticas das músicas desse disco giram em torno disso, do amor ao clube e do cotidiano do torcedor ou torcedora andreense.

Engraçado que comprei esse CD numa banca de revista clássica da cidade de Santo André, sem nem conhecer a banda, apenas pela capa. Quando meu amigo lá da cidade chegou, fui todo empolgado mostrar a ele o álbum, ai ele pediu pra eu olhar dentro do disco e descobri que ele tocava bateria na banda. Enfim, uma excelente aquisição para minha coleção de discos.


2. Vitamin X – Down the Drain

Esse e o próximo álbum que vou postar são da banda holandesa Vitamin X, uma banda hardcore/punk muito foda, agressiva e veloz.

Apesar dos membros serem Straight Edge’s, como o nome da banda já denota, a temática do Vitamin X não gira em torno disso.

Uma curiosidade é que o Boka, baterista do Ratos de Porão, já tocou com os caras.

Em 2014 o Vitamin X se apresentou aqui no Nordeste, em Recife/PE.


3. Vitamin X – See Thru Their Lies

Tanto esse como o álbum anterior foram presentes de um amigo de Aracaju, Dudu que foi vocal da banda Demonkrätzie.

Presentão da porra!!!


4. Monge – Caminhos de Zion

Monge é representante do Família de Rua, de BH, e em 2011 lançou seu EP “Caminhos de Zion”, que tinha como single a faixa “OlhosDaBabilônia”.

Em uma edição da Semana Baiana de Hip Hop, que aconteceu no Teatro Solar Boa Vista, no ano de 2012, eu peguei esse EP com alguém do Família de Rua, talvez ele mesmo.


5. Faixa Preta – Viciado Corre Perigo

Esse foi um presente de Antônio, da Entorte Discos. Banda de Mossoró, lançamento do selo Capitão Lixo, punkzinho gostoso.


6. Fall Clássico – A Virtude do Inútil

Outro que também já foi mencionado aqui na coluna foi o Fall Clássico. Esse álbum de estreia dele é peso puro, com várias participações legais.


7. F.H.C. – Massacre Capêtalista

F.H.C. acrônimo para Fim da Humanidade Capitalista, foi uma banda paulista, da Zona Norte da capital, que lançou em 2009 um álbum foda, o “Massacre Capêtalista.

Destaca-se que FHC, também serve de duplo sentido para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


8. Fim do Silêncio – Devolvendo a Cor da Palidez

Outra banda paulista foda é o Fim do Silêncio. Recentemente os caras voltaram a ativa, lançando o EP “Como era antigamente”, com uma nova formação.

Mas o CD clássico dos caras sempre será o “Devolvendo a cor da palidez”. Lembro do enxame na época em cima desse lançamento, e não era pra menos. Arte foda, músicas fodas e letras mais fodas ainda.

Apesar de bem pesada, por conta das letras o Fim do Silêncio conseguia transitar bem nos festivais da década de 00’ direcionado ao público emo da época, o que deu grande visibilidade a banda.

https://www.youtube.com/watch?v=n12r–lnf14


9. Flow MC – Vileiro

Também paulista, diretamente das batalhas da Santa Cruz, o rapper Flow MC lançou seu álbum “Vileiro” que tem uma das músicas mais sensacionais do rap nacional. Sério “Quartinho Obscuro” é boa demais, procurem!!!

Aqui a baixo segue uma playlist do Youtube que rola todo o álbum “Vileiro”.


10. Fracassados do Underground – S/T

Pra finalizar voltamos a Salvador com o primeiro lançamento da Fracassados do Underground, na fase mais rocker da banda.

Essa música é a melhor do disco, “36A”. Confiram e curtam.


Vitamin X e Outras Pepitas no BAÚ DUDUDU

Por Dudu

Articles You Might Like

Share This Article