War X Inside lança Banned In JDY, inspirado em clássico do Bad Brains

War X Inside lança Banned In JDY, inspirado em clássico do Bad Brains. A banda straight edge do interior de SP, marca sua volta em alto nível

Foto War X Inside: BaJul (@Cycoself)

 

Quando resolvi escrever a matéria Os Hardcore Straight Edge estão voltando, não imaginava que depois dela tantas coisas boas iriam acontecer para as bandas envolvidas.

Primeiro, as bandas estão fazendo shows regulares, agitando a cena, depois o Vendetta lançou o EP “Ultimato”, temos notícias que o Good Intentions está preparando um material lindo, comemorativo aos 20 anos da banda, e o War X Inside lançou esse belo disco, “Banned in JDY”.

As referências desse disco são muitas, desde a capa ao nome do disco, tudo remete ao clássico “Banned in D.C.” da banda norte americana Bad Brains. Aliás, a capa ficou sensacional! Ao invés do Capitólio, o raio acerta em cheio a prefeitura de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, residência do pessoal do War X Inside.

Necessário destacar que quando soube do retorno do War X Inside fiquei bem empolgado, pois lembrava deles na coletânea Voices II, do selo Liberation Records. Contudo, nessa nova fase o War X Inside se distancia, e muito, daquele de outrora. Ainda bem!

https://www.youtube.com/watch?v=pQduPHfWPqc

No “Banned in JDY” fica clarividente que só restou o nome, e história, daquilo que foi o War X Inside. A banda atualmente está a anos luz de qualidade daquela época, lançaram um disco que na minha opinião é um dos melhores do ano, o qual foi gravado em cerca de 01 hora!!! Pessoal, que banda é essa!????

São 09 faixas, certeiras e diretas. Todas com menos de 02 minutos de duração, pra não ficar massivo e pra deixar claro que pra dar a ideia cheque não precisa de muita enrolação. Uma verdadeira aula de como se fazer um bom disco de hardcore.

Mas óbvio que tinham que escaldar tudo. Não bastava meter um disco foda, tinham que meter um disco foda com uma versão maravilhosa. Me desculpa Bulimia, mas a versão do War X Inside deu uma tunada em “Chegou a Hora”, quando a baixista Rakel assume o vocal, com fúria, e Franz segura no baixão. Perfeição define!

Senhoras e senhores, não percam muito tempo nessa leitura, corram pra ouvir esse disco que cês ganham mais, coloca no repeat, é bom pra caralho!!!!

 

Articles You Might Like

Share This Article