The Sonics continua com o mesmo vigor

Enquanto a invasão britânica ocorria e jogava na cara dos americanos a importância da música negra no rock’n roll, alguns garotos da pequena Tacoma se inspiravam em Little Richards e em Jerry Lee Lewis para criar algo novo formando The Sonic’s.

Em meio a emergência do flower power americano, eles emularam um som explosivo, sujo e forte, com saxofones enlouquecidos e berros que beiravam o gutural. Músicas rápidas e insanas como Psycho (“Baby, your driving me crazy”) só começariam a ser reverenciadas alguns anos mais tarde, e sua influência na música rock só cresceu desde então.

Eis que agora, quarenta e oito anos depois, eles anunciam um novo disco de inéditas intitulado This is the Sonics. Contando com três dos integrantes originais: Jerry Roslie (voz e baixo), Larry Parypa (guitarra) e Rob Lind (voz e multi instrumentista), com a produção de Jim Diamond. O álbum tem previsão de lançamento para o final de março e tem sido muito aguardado em todo o mundo.

Os coroas passaram por São Paulo recentemente e “nossos correspondentes” nos informam que eles fizeram um show histórico, tanto pela somatória das idades, quanto pelo vigor e qualidade que ainda apresentam em cima do palco. Confira um trechinho:

E não para por aí! O grupo já largou uma primeira amostra do que podemos esperar deles neste lançamento. Bad Betty é o primeiro single que a banda disponibilizou em seu soundcloud, e pelo andar da carruagem não teremos surpresa alguma. Os caras continuam portando (quase meio século depois) aquela atitude que fez com que fossem reconhecidos como os bisavós do Punk e do Grunge.

Que o fim do mês chegue rápido! Enquanto isso escute Bad Betty. 

Articles You Might Like

Share This Article