Surra em Parabéns aos Envolvidos (Video clipe) 2018

Surra em Parabéns aos Envolvidos é a famosa arte da agressão, a força do hardcore descortinando o atual momento caótico na política nacional 

Surra

Como disse  o poeta anarquista Zizo, no pequeno clássico A Febre do Rato(2011), até a anarquia precisa de tradição. Dentro dessa linha de raciocínio a nossa música extrema undergorund é detentora de uma forte tradição que ao longo dos anos se alicerçou alcançando o respeito internacional. A banda santista Surra, vem dando sua parcela de contribuição na “manutenção” dessa forte tradição fazendo um Punk/hardcore/trash vigoroso, de forte cunho politico com inteligentes criticas sociais e culturais. Formado pelo trio Leeo Mesquita (vocal e guitarra), Guilherme Elias (baixo e vocal) e por Victor Miranda (bateria), os caras nomeiam seu trabalho como Trashpunk, o que certamente depois da audição você não negará.

Contando já com 2 Ep’s lançados, Bica na Cara (2012) que contou com a produção Ivan Peccilliotti ( produtor da primordial lenda do black metal Vulcano) e teve seu lançamento pelos selos da Caustic Recordings e Peculio Discos do baterista Boka, da não menos lendária Ratos de Porão

Um outro Ep em vinil de 7″ polegadas, Somos todos Culpados (2015) foi lançado três anos após a estreia e no ano seguinte veio a luz o seu primeiro disco cheio com Tamo na Merda (2016). O que os levou a turnês nacionais dividindo palco com nomes como Dead Fish, Sepultura, Ratos de porão, Claustrofobia, entre outros nomes da música extrema. Inclusive catapultando-os para uma turnê internacional por oito países ainda em 2016. Quem conhece a dificuldade na música underground sabe o quanto essas conquistas são difíceis. Muito trampo, qualidade e força de vontade são necessários para uma banda que agora em 2018 completa 6 anos de existência. 

E os caras já começaram o ano dando continuidade ao lançamento de singles para o seu próximo EP. que teve os trabalhos iniciados com a fodástica Arquitetos da Desgraça (2017). A música é uma porrada que parte do desvelar da máquina opressiva capitalista e chega no monstro atualmente em nossa presidência da república e no seu cinismo canalha.

Dando continuidade aos trabalho na eminência do lançamento do seu próximo Ep Ainda Somos Culpados (2018) pela Peculio Discos, os caras depois de lançar apenas no formato de single, soltaram um clipezinho fortemente instrutivo de Parabéns aos Envolvidos (2018).

Com imagens de atuações do trio ao vivo, captadas por Renato “RB” Bifulco, Estevam Romera e Rogener Pavinski e a edição inteligente de Pedro Alves, o audiovisual mescla-se com cenas histórica da ditadura militar que se instaurou no país no ano de 1964. 

Didático e elucidador para quem ainda não compreendeu o que está em marcha hoje em nosso país, um recrudescimento em diversas frentes de um fascismo escroto, a manutenção do genocidio racial. Ao mesmo tempo em que a perda de recursos nacionais vai se dando sem que a sociedade responda à altura, a educação sofrendo ataques em diversas frentes para seu progressivo e maior sucateamento.

Em breve o novo Ep dos caras será lançado e veremos quais os outros diagnósticos trashpunk’s esse trio tem pra nos oferecer, por enquanto fique com essa porrada: 

 

Articles You Might Like

Share This Article