Mano Brown completa 45 anos de vida loka

Mano Brown completa 45 anos de vida loka
Mano Brown completa 45 anos de vida loka

Mil trutas e mil tretas passaram pela vida loka do Mano Brown ao longo de seus 45 anos completados hoje – e ele segue firme em seu caminho.

Dos 45 anos da vida loka de Pedro Paulo Soares Pereira25 foram rimando à frente dos Racionais Mc´s como Mano Brown. O Brown veio da paixão do rapper pela música do mais famoso Brown da história: o James. 

Formado nas rodas de samba e nos terreiros da periferia paulistana, Mano Brown entrou em contato com uma cultura emergente na capital paulista, o hip-hop, nos anos finais de sua adolescência. Passou a frequentar a Estação São Bento onde os adeptos do som emergente começaram a se reunir pra dançar e cantar suas rimas. 

A partir daí Pedro Paulo conheceu melhor a si mesmo, foi como se ver diante de um espelho que refletia uma parte de si até então desconhecida. Pedro Paulo viu Mano Brown pela primeira vez e desde aquele momento mantém a parceria que é pra vida toda. Mil trutas passaram a fazer parte de sua vida, entre eles os futuros parceiros de Racionais Edi Rock, K L Jay e Ice Blue.

Influenciado pela música negra brasileira gravou com Jorge Ben Jor um dos seus maiores sucessos, Umbabarauma, parceria marcante na vida de Mano. Outros milhões de trutas passaram a admirá-lo não só pelas músicas, mas pelas atitudes e a defesa das causas dos moradores da periferia. A juventude negra das quebradas Brasil afora passou a ter em Mano Brown e nos Racionais a referência cultural e política que o estado fracassara em lhes oferecer.

O rap (mais do que outro gênero musical no Brasil) passou a exaltar os hábitos e comportamentos dos “favelados”, sempre ridicularizados pela tv e em muitas letras de música tocadas nas rádios. 

Também foram mil tretas, sempre encaradas com disposição por Mano Brown. Quem não lembra daquela entre ele e o Lobão? A mais recente envolveu a PM paulista que abordou o rapper em uma blitz e o levou preso. Como os trutas do Mano são maiores que as tretas, pôde contar com o apoio deles, entre os quais o ex senador Eduardo Suplicy.

Faz algum tempo Mano Brown iniciou seu projeto fora dos Racionais e a expectativa pelo lançamento de um álbum solo só faz aumentar com o passar dos anos. O álbum vem sendo trabalhado por Brown durante os últimos anos na Blue Houseprodutora e gravadora do rapper construída com a grana recebida pela gravação de Umbabarauma. O trabalho foi encomendado por uma famosa marca de equipamentos esportivos.

Sintam o clima de Amor Distante, feita em parceria com Lino Krizz e saibam o que esperar do novo projeto do Brown. Que a vida loka de Mano Brown continue se multiplicando e que o número de trutas esteja sempre à frente do números de treta.

Salve Brown!!

Articles You Might Like

Share This Article