Lagarto Rei, viajando através do abstrato

Lagarto Rei lança o single Tríplicedeusa, uma imersão na imensidão abstrata dos sons!

Lagarto Rei
Capa do single Triplícedeusa.

Lagarto rei lança seu terceiro single, Tríplicedeusa, confirmando a natureza alucinatória e abstrata da identidade sonora da banda. A sonoridade do single se constrói a partir do uso de notas esparsas e andamento lento, quase arrastado. Provoca a sensação de derretimento do mundo físico e desaceleração temporal. Sob efeito de alguma substancia, acredito que a experiência seja mais rica e intensa.

A música se inicia criando uma atmosfera rarefeita, lançando mão da introdução individual de cada instrumento, que aos poucos vai se condensando, gerando uma massa sonora abstrata centrada na linha de baixo. Este instrumento é a referência da música, a banda aposta no uso de notas graves a fim de imprimir o efeito expansivo responsável pela sensação de se estar imerso num sonho insólito.

Tríplicedeusa saiu de um encontro entre o guitarrista Francisco Patetucci da Mábura com a Lagarto Rei, formada pela dupla Robert (baixo) e Lívio Medeiros (bateria). O single saiu pelo selo Abraxas Records em agosto de 2020. Tendo sido gravada entre o final de 2018 e meados de 2020, Tríplicedeusa nasceu de sessões de improvisos entre Robert e lívio cujos resultados tiveram a adição dos efeitos e demais recursos sonoros oriundos da guitarra de Francisco Patetucci.

Os caras criaram uma atmosfera sonora que permite meditar, “viajar”, pros mais tilêlês até mesmo transcender os sentidos abrir as portas da percepção. Tríplicedeusa é um trabalho fruto de criatividade inspirada e experimentos sonoros. Um mergulho nas profundezas abissais da imaginação humana. 

 

Articles You Might Like

Share This Article