Act Of Revenge lança Verme (clipe oficial) Primeiro single do EP

Act Of Revenge lança Verme (clipe oficial) Primeiro single do EP 5 Atos (2018) numa produção muito caprichada, roteiro pesado e muito louco!

35325191_1756905724353180_121278649394528256_nFormada em 2008, a banda baiana de deathcore Act of Revenge lançou no último dia 09/06 o video clipe da música Verme, primeiro single a compor o EP 5 Atos (2018) que será lançado no dia 09/07, exatamente um mês depois. Contando atualmente com um novo baixista, o grupo tem em: Danfacto Oliveira (voz), Ismar Mendes (guitarra), Ícaro Barros (baixo) e Bruno Prospero (bateria).

Com o disco No More Suffering (2015) lançado e tendo alcançado boa repercussão entre a mídia especializada e o público, o Act Of Revenge cresceu também bastante nos palcos. Tendo participado de cinco edições do Palco do Rock, “mítico” local de concentração do público rockeiro durante o carnaval de Salvador. Os caras receberam em 2014 o Prêmio Palco do Rock, nas categorias melhor banda e melhor vocalista, votados pelo público.

Além do Palco do Rock, os caras bagaçaram numa marcha pesada pelo interior do estado: Boicote Rock e Rock Now II (Serrinha), Esplanada Rock Metal Fest (Esplanada), Espaço Garagem (Simões Filho) e Vida Rock Nova (Lauro de Freitas). No entanto, essa caminhada que os construíram entre palcos e estúdio, recebeu um hiato agora em 2017, pós Palco do Rock, com vistas a se repensar os caminhos da banda e absorver o novo baixista. Os caras se ausentaram dos palcos e passaram a programar, criar e planejar os próximos passos. 

Eis que o resultado desse hiato dos palcos, se potencializou em termos de produção audio visual e conceitual do EP 5 Atos (2018). O vídeo clipe  da música Verme é um show de roteiro, edição, fotografia, e transpõem a música para termos visuais de modo inequívoco e critico, numa radicalidade muito presente na conjunção entre letra/som e imagens.

Tudo isso ficou a cargo do diretor, fotografo e editor: Douglas Mendes, que fez um trabalho primoroso sem contar com meios hollywoodianos ou globais. Transpondo com bastante precisão e com imagens muito forte, a letra da música é transformada numa história de excessos, crime e morte. Filmando-se assim a ascensão e queda de um verme, quase como se acompanhasse o desenvolvimento do mal e a sua consequente punição por conta dos excessos.  

Produzindo em um esquema “do it yourself” alinhado àquela velha pegada “nois por nois“, é muito fácil perceber uma evolução nos aspectos técnicos de gravação nesse novo single da banda. O som está bem redondo, as técnicas vocais passeiam “límpidas”, ásperas ou guturais com plenitude na execução, os riffs, e o baixo groovado casam em coesão com as viradas e as metralhadas da bateria, tudo muito bem gravado, masterizado e principalmente criado. A música que integra o complexo e bem pensado projeto conceitual do EP que será dividido em uma intro e mais cinco músicas vai tratar em sua essência de problemas de ordem ética e política.

Se você ficou curioso, indicamos a série de documentários sobre a feitura, as ideias e o desenvolvimento que a banda ensejou no últimos tempos enquanto alinhava o processo do disco, vale muito a pena para entender essa caminha e é só clicar aqui. Sem nos alongar mais, assistam o clipe de Verme (2018), primeiro single do EP 5 atos (2018) e se inscrevam nos canais dos caras, para receberem atualizações.

Articles You Might Like

Share This Article