DJ Yume Bagaçou uma mixtape só com as TRAPLadyTape (2019)!

DJ Yume Bagaçou uma mixtape só com as TRAPLadyTape (2019), um trabalho lindo com mulheres que fazem Trap no Brasil: só o “Mel do Melhor”!!!!

Fotos por Isa Hansen

 

Pesquisar é o caminho, a verdade e a vida, o resto é apenas o caminho fácil de expor/falar o conhecido. Como falamos em outro momento, nós não somos especialistas no Trap, é sim um gênero que gostamos bastante, mas não conhecemos muito do que tem sido produzido no continente brasileiro. Mas, por nossa pesquisa e atenção ao hip hop produzido pelas minas e pelas monas, possúimos a plena consciência que as mulheres pretas desse país estão produzindo em alta e com uma qualidade foda no trap também.

Felicidade nossa trombar com o trabalho da DJ Yume que produziu uma mixtape muito bacana e que tem nos turbinado nos últimos dias. O que nos mostra o quanto as mulheres estão numa pegada sinistra com relação a cultura hip hop. Ora, vemos o quanto o rap nacional produz singles, e nós mesmos somos bastante críticos com relação a essa profusão, que busca se adequar aos tempos atuais, Porém, o problema não é a produção de singles, mas o quanto essa produção se adequa a um sistema onde o consumo termina num processo de vacuidade.

E precisou uma Dj mulher, a Yume para nos mostrar que é possível curtir os singles com a devida atenção, desde que esses mesmos singles estejam dentro de um conjunto. Percebam, não estamos dizendo que não é possível curtir bem um single foda, como muitos presentes nessa  mixtape, mas o que queríamos ressaltar é o fato de que singles por sua própria caractéristica são facilmente esquecidos. E uma DJ pode elevá-los a outro nível. E ainda assim fazer sua prórpia obra. As mixtapes deveriam pensar nisso…

A Dj Yume largou a mixtape TRAPLadyTape (2019) nessa pegada, absorvendo produções de diversos femininos  e ao mesmo tempo demonstrando a necessidade da Dj na cultura hip hop. Apenas quem conhece realmente seu ofício pode realizar, algo nesse nível. A mana mixou com tranquilidade e muita qualidade uma série imbatível de pedras das TRAPLady’s,  diversos singles das minas que são as mais brabas do rap/trap nacional!

Com apenas 23 anos a Dj Yume, oriunda da zona leste de São Paulo vem fazendo sua caminhada entre a pesquisa, a critica e a prática. O que tem conferido cada vez maior visibilidade ao seu trabalho, que por conta dessa tríade se faz cada vez mais sólido e aprimorado. Prova disso é essa sua primeira mixtape, muito bem mixada e com uma curadoria que não fica no óbvio, indo de nomes mais ou menos conhecidos até a baiana La Lunna por exemplo, uma das mulheres precursoras do Trap Br. 

Não podemos deixar de dizer, as minas do rap br são fantásticas apesar dos caras e do machismo estrutural que enfrentam constantemente. Curioso e triste é ver outras mulheres agora nesse fim de ano reproduzindo isso em suas listas, e apagando os lindos trabalhos lançados esse ano!

Temos diversas Punnanys no core de virar uma nota, de virar um din, com muito talento, mas que são apagadas. E nessa mixtape vamos encontrar várias dessas minas, de Ebony, essa deusa carioca que não brinca em serviço, passando pela nossa recém resenhada Karol de Souza, grande em sua força e num disco todo trabalhado no trap! Temos a Próspera Tássia Reis, e temos também a querida Ju Dorotea numa participação junto da Preta Ary e a Killa Bi, que vai soltar já já um EP. Enfim, são 35 faixas, com nomes já consagrados como a Glória Groove, mas também Monna Brutal, Taya, Aika e o jovem valor da Iza Sabino. 

Muita mulher foda e talentosa.. Escute, e pesquise! 

Set list:
01. Clara Lima – Esquinas
02. Cocoa Mami – V FREESTYLE
03. Preta Ary – Tá no Jogo ft. Ju Dorotea e Killa Bi
04. Leona Purple – Eu Mereço
05. Afront Mob – Eu Não Sou Sua Bih
06. Iza Sabino – Para Tudo
07. Monna Brutal – 11/11
08. Aika – Mary Kay
09. Bivolt – Vista Loka
10. Glória Groove – Magenta Cash ft. Monna Brutal
11. Laysa – Bitch Star
12. GABZ – Do Batuque Ao Bass
13. Yas Werneck – Coméki
14. Larissa Delsanto – Larivenom (50 Tons de Flow)
15. Ebony – XOXO
16. Flora Matos Preta de Quebrada Pt 2
17. Melanina Mcs – Lady Wu-Tang
18. OGCapitu – Tipo BC Raff
19. EBONY – Glossy
20. ajuliacosta – 1NOJO REMIX
21. Tássia Reis – Dollar Euro ft. Monna Brutal
22. La Lunna – Hora do Rush
23. Drik Barbosa – Rosas
24. Azzy – Nascar
25. OGCapitu – Bad Bitch
26. Onnika – GAME
27. Taya – Trap Star
28. Ainá – BNSC
29. Souto Mc – Mambo
30. Karol de Souza – Fé pra Tudo
31. Torya – Real Trap Life
32. Cristal – Ashley Banks
33. ABRONCA – Gangsta
34. Laura Sette – Diferenciada
35. Morenna – Blá Blá Blá

 

-DJ Yume Bagaçou uma mixtape só com as TRAPLadyTape (2019)!

Por Danilo Cruz

 

 

Articles You Might Like

Share This Article