Zabah Bush cantor e compositor baiano atualmente radicado em São Paulo, lançou um potente single Vive e Reina e já anuncia disco para 2017!!
Zabah Bush é um dos guerreiros do reggae oriundos da cidade de Salvador, berço de grandes talentos nacionalmente conhecidos. Atualmente radicado em São Paulo o rasta lançou um single delicioso: Vive e Reina!
Na luta desde 2002 o mano já encabeçou a banda soteropolitana de reggae Sementes da Paz, onde lançou três discos: Sementes da Paz (2003), Semear o Chão (2004) e Fogo Fogo (2009). Com esses trabalhos Zabah se apresentou em diversos festivais no Nordeste e Sudeste do país, tais como Festival de Verão, Bob Marley Day, República do Reggae e Universo Paralelo.
Essa prolífica carreira continua no mode solo depois de sua migração pra São Paulo, onde o multi-instrumentista teve oportunidade de tocar também com outras bandas como Red Meditations e a Unidos e Resistentes. Um percurso que com certeza colaborou e muito para o amadurecimento musical e espiritual do artista baiano.
Em 2013 veio a luz seu primeiro trampo solo, o álbum Fé, passeando por diversos ritmos do reggae, cheio de belos arranjos e composições exaltando as positive vibrations e calcando suas criticas nas injustiças sociais. O clipe da música homônima também foi bastante visitado, tendo mais de 10mil visualizações no youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=jMZPLwu2bVk
Nessa virada de semestre de 2017 Zaba Bush nos prepara boas surpresas, ele que já abriu a segunda metade do ano com o single Vive e Reina. Dono de um timbre vocal bonito, claro e forte em sua emissão, chega nesse single louvando Jah. Divindade suprema da religião Rastafari é aqui exaltada na letra da canção em sua onipresença nas maravilhas naturais que nos abençoam cotidianamente. Mas também nos valores que afirmam a bondade, a solidariedade e o amor, forças imutáveis ao longo do tempo, como reflexo da força suprema.
A música gravada no Ital Studios pelo produtor Djah Vicen7e que também gravou bateria e pelos músicos Ricardo “Red Lion” (baixo), Millan Gordilo (guitarra) e Paulo Fael (teclado) nos pegou na primeira audição. Pois recebeu tratamento exemplar, da composição a masterização e tem em sua forma e conteúdo qualidade e características que agradaram, não apenas aos aficionados deste gênero.
Damos graças que esse single é o primeiro lançamento na trajetória de lançamento do segundo álbum solo do Zaba Bush. Então queridos e queridas, resta-nos curtir bastante, aguardando ainda esse ano, o grande lançamento. O nome do disco e a capa ainda não foram divulgados, mas fiquem ligados no Oganpazan, que assim que tivermos novidades, contamos pra geral!