Vivi Akwaba lança o single Predador Natural (2018)

Vivi Akwaba lança o single Predador Natural (2018), música forte em voz doce, contra a exploração e subjugação do feminino pelo patriarcado!

Vivi Akwaba

 

A cantora e compositora baiana Vivi Akwaba acaba de lançar o single Predador Natural (2018), contando com uma excelente banda e nos trazendo uma forte mensagem em doce embalagem. Vivi que apresenta-se em diversos estilos, passeando pelo rap, soul e sem esquecer dos ritmos originariamente brasileiros, demonstra sempre muita intimidade e força. 

Sua música possui uma expressividade doce, fruto do seu registro vocal, porém não se engane, essa doçura sempre se apresenta contundente, seja em seu trabalho solo, ou junto ao manos do grupo de rap baiano Os Agentes. Em “Predador Natural“, seu primeiro single lançado neste ano, ela não economiza na força da mensagem anti-machista.

Dentro de uma sociedade patriarcal onde as mulheres são vistas muitas vezes como meros objetos a dispor do prazer masculino, a artista coloca em sua mira esses e outros comportamentos. A música de estrutura essencialmente reggae, traz doses muito bem aplicadas de soul, fruto da banda de luxo, com músicos experientes e excelentes pesquisadores, que sempre colam nos trampos da cantora e compositora.

Com arranjos de Bobo Tafari e Vagner Encarnação, contando com solos inspirados e manhosos de Danilo Duarte na guitarra solo, o Rhodes classudo do Dudu Guedes, traz ainda o baixo pulsante e swingado do próprio Bobo Tafari e a batera marcante de Vagner Encarnação. Vivi Akwaba assina música e letra, que aliás esplana sem dó a posição de uma mulher negra ciente das armadilhas do desejo que a sociedade prepara através dos seus “predadores naturais”.

Vivi faz parte de um cenário do reggae soteropolitano que vem construindo no underground da nossa cidade, um cenário rico em atores com longa caminhada no gênero e novos atores que tem ajudado a renovar a cena. Um solo adubado por forte tradição e rico em novas perspectivas, mas que infelizmente não encontra no poder público uma parceria capaz de alavancar melhor o cenário reggae baiano.

A faixa foi gravada e mixada no DubfreeLab (Danilo Duarte e Bobo Tafari) no Casa Laranja Studio, Águas Claras, Salvador, BA. A masterização ficou por conta de um intercâmbio com o chileno Thomas Joshen no PatagoniaDub Studio em Santiago do Chile.

Confira o som: 

 

 

 

 

 

 

Articles You Might Like

Share This Article