The Baggios uma das bandas mais significativas a surgir no cenário independente nos último anos, precisa que você invista para mais dez anos
Recentemente o duo Sergipano The Baggios que faz um som bastante singular e com uma força irresistível lançou uma campanha para financiamento coletivo do seu terceiro disco de estúdio. Depois dos elogiadíssimos O Azar me Consome (2010), Sina (2013), e do lançamento do DVD e do disco ao vivo Dez Anos Depois (2015), agora é a hora e a vez de Brutown.
Donos de um som basicamente calcado no blues rock, o The Baggios tem sido muito elogiado pela critica nacional e tocado em grandes festivais como o Lollapalooza e Porão do Rock, além de um recente turnê pelo México. Seus shows são sempre locais de catarse para todos que apreciam rock energético e técnica apurada, com aquele gostinho bem temperado do rock feito nos anos 60 & 70.
Julio Andrade (guitarra e vocal) é um daqueles grandes heróis do rock, não apenas por ser um guitar hero nato, mas com certeza por sua paixão e dedicação a música. Tendo resistido a muitas dificuldades, entradas e saídas de membros em seus projetos, encontrou Gabriel Carvalho (Bateria) que assumiu definitivamente as baquetas do The Baggios.
E você pode ajudar nessa bonita e potente história, colaborando no Catarse para que os caras consigam chegar a quantia necessária para o financiamento de Brutown. São diversas as recompensas disponíveis e muitos valores diferentes para todos e todas interessados em ajudar nessa missão. É só entrar lá no Catarse do projeto e escolher o que cabe melhor no seu bolso e no seu gosto.
Se você não conhece a banda, recomendamos vivamente a audição de seus discos, mas também a audiência deste curta documentário sobre a banda. Muito bacana a história, as idas e vindas e sobretudo a força e resistência que Julico teve ao longo de toda sua trajetória. Com certeza se você seguir essa receitinha qualquer dúvida que você tenha vai sumir e a contribuição será um dever.
É como diz Gabriel em determinado momento do filme: “nós só queremos continuar produzindo, gravando e viajando.” Vida longa aos The Baggios e que venha o Brutown!