Várias bandas de rock foram homenageadas com histórias contadas em desenho animados. O Black Sabbath, claro, não poderia ficar de fora.
O Black Sabbath nos anos 70 plantava o terror nos corações dos pais de adolescentes mundo afora graças à sonoridade macabra e a suposta ligação dos membros da banda com o satanismo. Nos anos 80, sem Ozzy empunhando o microfone, a banda ganhou nova sonoridade e visual de acordo com os padrões da moda daquela década. O metal ganhava força, público, consolidando-se cada vez mais como fenômeno de massa.
Com Ronnie James Dio nos vocais o Sabbath levou sua música pelos novos caminhos que o sucesso do metal abria. Os anos se passavam e os adolescentes dos anos 70 cresceram e formaram suas próprias bandas. Membros da nova geração de bandas de metal, apontavam, em suas entrevistas, para a mesma influência: Black Sabbath. Tiveram início os anos 90 e o metal já não era visto como coisa do diabo, ao menos de modo tão supersticioso quanto em seus primórdios.
Tanto que a banda foi retratada numa divertida aventura em desenho animado em um quadro do famoso programa de comédia Saturday Night Live. Não consegui a informação de em qual episódio do programa o desenho foi ao ar, mas certamente foi no início dos anos 90. Isso porque o desenho foi produzido naquela década pela TV Funhouse. Inclusive, TV Funhouse, também era o nome de um quadro frequente no Saturday Night Live dedicado à histórias em quadrinho e desenhos animados que retratavam satiricamente celebridades em geral.
Nessa história o Sabbath viaja pra curtir umas férias no Hawaii após uma longa turnê mundial. Durante a viagem somos apresentados aos personagens, devidamente elaborados de acordo com as características pessoais de cada membro da banda. Claro que tais características são devidamente caricaturadas.
Ozzy passa todo o desenho fazendo merdas devido à sua grande falta de noção, enquanto Bill Ward compulsivamente bebe Whisky direto da garrafa e suas falas são grunhidos compreendidos apenas pelos demais componentes da banda. Toni Yommi em seu ar blasé fica tentando botar juízo na cabeça do Ozzy. Enquanto Geezer Butler… bom Geezer Butler não apresenta nenhuma característica caricata. O Sabbath possui um quinto membro no desenho, o cão Doom Doom,. Nome apropriado para um cão pertencente a uma banda de heavy metal.
A história, além das personalidades dos membros da banda, explora todo folclore direcionado ao mundo do rock´n roll. Sexo e drogas em excesso, bem como uma rápida referência ao satanismo, compõem o curto roteiro da animação, porém sempre com uma abordagem satírica. Taí a prova que o Sabbath é metal mas também é pop!