Intitulado The Monsanto Years novo álbum de Neil Young gera expectativa entre fans do roqueiro e ativistas políticos.
Segundo reportagem da revista Rolling Stone estamos às vésperas do lançamento de mais um álbum da lenda viva Neil Young. Com lançamento previsto para 16 de junho, The Monsanto Years, é aguardado com entusiamos não apenas entre fans do música, como também de ativistas políticos engajados na nuta contra a mais poderosa multinacional da industria alimentícia.
Nesse sentido há mais em jogo que a música de Young, há o levantamento de questões ligadas ao modo como nos alimentamos atualmente e como as multinacionais interfere em nossa dieta. Não é de hoje que Young enfrenta a Monsanto e faz campanha contra a manipulação genética das sementes, especialidade da multinacional. O álbum vem coroar essa luta e estender o alcance da causa defendida pelo roqueiro e milhares de ativistas por todo mundo.
Micah e Lukas Nelson, filhos do grande músico country estadunidense Willie Nelson. A formação da banda com os rebentos de Willie Nelson foi batizada de Neil Young and Promise of the Real. Além de participarem das gravações do álbum, ambos e excursionarão com Neil Young na turnê The Monsanto Years. Segundo reportagem da Burlington Free Press, o show de abertura da turnê do novo álbum será no dia 19 de julho em Champlain Valley Exposition, Essex Junctiona no estado de Vermont nos EUA.
Ainda de acordo com a revista há um motivo especial para a realização do show justamente nesse estado, embora Neil Young não tenha dito nada a respeito. Vermont está entre os estados estadunidenses onde o cultivo de sementes geneticamente modificadas é permitido. Fica difícil acreditar que tal escolha não tenha sido feita com o objetivo de alfinetar a Monsanto. Já comecei a contagem regressiva para o lançamento do álbum, e vocês?