DaGanja feat Nocivo Shomon – Seguindo em Frente Video Clipe (2018)

DaGanja feat Nocivo Shomon, Seguindo em Frente é o mais novo lançamento do rapper baiano que estando na cena a milianos, segue dando aulas!!!

 

Um das figuras há mais tempo em atividade ininterrupta no cenário do rap baiano, DaGanja possui uma caminhada continua de construção e abertura de espaço no hip hop baiano, nordestino e nacional. Três discos lançados, vários singles e clipes, o rapper segue sempre em frente apresentando sempre trabalhos de qualidade invejável.

Dono de um currículo privilegiado, o mc já integrou dois dos maiores grupos de rap nordestino o Afrogueto e o Testemunhaz, fez parte também da família UGangue. Além disso, possui composições suas gravadas pelo grupo de pagode Psirico, participações junto a Igor Kannário, atualmente sempre numa parceria com a queen Pali Trombon. Versatilidade para além da frágil dicotomia trap x boombap, DaGanja é um artista que segue sempre em frente vencendo as dificuldades de ser independente.

Ano passado, lançou o elogiadíssimo Bonde 36 (2017), onde essa versatilidade musical evidente foi mais uma vez percebida pela critica e pelo público. Desse disco, o rapper lançou também o cinematograficamente impecável clipe da faixa Porradão do Baile feat Teekay Omoyele e Nilce Ramos. Seus videoclipes chegam-nos sempre como produções de alto nível, cercando-se sempre de outros artistas das câmeras, DaGanja já merecia um Oscar pelo conjunto da obra audiovisual. 

Agora, abrindo os trabalhos de 2018, chega-nos o lançamento de Seguindo em Frente feat Nocivo Shomon, um single com produção de um clipe – mais um – naquele modelo que já estamos acostumados. Na linha do Trap, rimando em parceria com Nocivo Shomon em cima de uma excelente produção do beatmaker Iklab, a música propõem uma reflexão fundamental pros dias atuais. 

O ser humano, o pai, o individuo por trás da mascara da arte, são alguns dos temas abordados pelos mc’s em suas rimas. A dificuldade de harmonizar as opções individuais, numa sociedade hipócrita e racista, a necessidade de sustentar e preservar a família, e as relações com uma sociedade cada vez mais violenta e desigual. 

A arte de DaGanja carrega muito bem o signo da luta, através dos anos, seguindo sempre em frente, desenvolvendo sua arte, onde desistir não é uma opção. O diretor Rodrigo Chagas captou bem essa atmosfera entre o pai presente e responsável e o individuo combativo e batalhador. Na presença sob os telhados da favela e o passeio paternal com a cria, não são espaços conflitantes, antes complementares. Talvez de onde se tire as forças pra permanecer na luta dia a dia. Aquele impulso pra levantar da cama, lavar o rosto e seguir pro campo de batalha. 

O ano de 2018 promete muito pro rapper DaGanja que já anuncia possuir mais três singles engatilhados, onde alguns serão lançados também como audiovisuais. Então, já sabemos o que esperar né?

Assinem o canal do mano o DaGanja TV e recebam as notificações dos próximos lançamentos além de conhecer e ou curtir os outros trabalhos dele.

Escute essa pedrada aqui também:

Articles You Might Like

Share This Article