Mariella Santiago lança a forte Lady Bankiva (2018)

Mariella Santiago lança a forte Lady Bankiva (2018), segundo single que abre com beleza e com força os caminhos para o DVD Ella é do Brasil!

Mariella Santiago

A cantora e compositora baiana Mariella Santiago estreia em disco com o excelente Mariella (2002), que trazia em seu bojo participações de peso de grandes e diversos nomes da nossa música como: Hermeto Pascoal, Carlinhos Brown, Dj Dolores e Gerônimo. Uma carreira solo que se iniciava sob o signo da afirmação artística de uma cantora que buscava atravessar diversos estilos e linguagens com sua voz, sempre a favor da beleza, da arte.

O apuro e a busca por criar um estilo próprio capaz de se apropriar de composições através de sua interpretação sempre apropriada a uma concepção de música livre de rótulos, já faz um tempo que se firmou na cena musical brasileira. Dentro do cenário da música popular contemporânea no Brasil, certamente Mariella figura entre os principais nomes, apesar da pouca visibilidade que se tem de seu trabalho. 

No entanto, ela segue de modo altivo, com uma integridade artística que é hoje cada vez mais difícil de encontrar. Sobretudo, sem contar com o hype criado por uma industria musical cada vez mais desleal à música e em meio a um tempo onde o consumo musical aparenta liberdade de acesso até a página dois. 

Em 2010 lançou um EP delicioso chamado “In Tudo Que é Canto“, contando com 4 faixas inéditas, o título e a realização desse trabalho, seguia naquilo que mencionávamos acima, uma artista que canta exercendo a potência de ser. Em tudo que é, ela canta, e groova também, sempre acompanhada de um banda afiada no cruzamento entre o soul, funk, jazz e os diversos ritmos brasileiros. 

Com Ella (2015) a artista produziu junto com o paulistano Beto Neves, compôs e gravou mais um disco marcante em sua carreira, incorporando ao seu repertório autoral músicas de Edson Gomes (Fala só de amor), João Gilberto (Obalálá) e Tim Maia (Que beleza). O disco também traz parcerias suas com Chico Cesar e Pascal Heranval.

Mariella Santiago 2Agora, a artista abre o ano de 2018 com o lançamento do DVD do show Ella é do Brasil e escolheu a inédita “Lady Bankiva“, composição sua, como “primeiro single” dessa nova empreitada. A faixa “Bahia Minha Preta” autoria de Caetano Veloso foi o primeiro single desse show lançado ainda em 2015. O registro do show gravado no teatro Castro Alves e que roda pelo Brasil há dois anos, é sublime a se tomar o single lançado.

O vídeo clipe lançado no último dia 13/04, e que conta com a direção de Pico Garcez, é um pedacinho desse registro que revela todo primor com o qual, a artista que também assina a direção musical e artística do show, lida com seu produto artístico. Nesse terceiro registro solo da cantora e compositora baiana, além de Lady Bankiva traz outra inédita: “Nanolov“, além de outras canções de seu repertório que ainda não tinham sido gravadas pela cantora  como “Coração Absurdo”, de Itamar Assumpção, e “Anjo infernal”, de Jorge Mautner.

Com um figurino deslumbrante, autoria de Ismail Soudam o vídeo capta toda a elegante presença de palco de Mariella Santiago, de uma leveza doce sem perder nada em força de comunicação. Capturada na companhia de uma turma da pesada no vídeo, a banda aí presente é composta por: Gilberto Santiago (produção musical, bateria, voz), Ângelo Santiago (contrabaixo), Lucas de Gal e Ricardo Dorea (percussão), Isaias Rabelo (piano Rhodes e synth), Marcio Pereira (guitarra) e Morgana Dávila (voz).

Lady Bankiva é uma música é forte e afirmativa dos traços que de algum modo constituem a própria Mariella Santiago, e aqui aparece-nos em um registro fino e refinado como sempre o é, o trabalho da artista. 

Assista esse verdadeiro espetáculo:

Articles You Might Like

Share This Article