Os céticos bem que tentam ignorar os fatos, mas as proezas de Miles foram muitas. Não foi só o épico registro com Hendrix, o negrão tocou só com os melhores, de Mike Bloomfield à John McLaughlin. É só escolher e marcar na lista, o cara sabia com quem andar depois da aula.
O carregamento era pesado camarada, se você quisesse o puro néctar do blend exclusivo de Funk-Soul-&-Rock que a persona de Miles gerava, era só chamar o cidadão e reforçar as instalações, por que com Buddy Miles in the house o resultado era de ”Them Changes” pra cima. Eis aqui apenas um dos clássicos que o mestre criou, este mítico LP lançado em 1900 e setenta era apenas um crachá para efeitos de Soul e acidez.
Line Up:
Fred Allen (vocal)
Lee Allen (saxofone)
Teddy Blandin (trompete)
Peter Carter (trompete)
Billy Cox (baixo)
Tom Hall (trompete)
Tom T. Hall (trompete)
Marlon Henderson (guitarra/vocal)
Duane Hitchings (órgão)
Robin McBride (teclado/vocal)
Bob Hogins (teclado/piano/vocal/trombone/órgão)
David Hull (baixo/vocal)
Dwayne Hutchings (órgão)
Jim McCarty (guitarra)
Charlie Karp (guitarra/violão/vocal)
Andre Lewis (piano/órgão/vocal)
Buddy Miles (bateria/baixo/guitarra/vocal/teclado)
Bob Parkins (órgão)
Robert Pittman (saxofone)
Roland Robinson (baixo)
Wally Rossunolo (guitarra)
James Tatum (saxofone)
Phil Wood (piano/vocal)
Mark Williams (vocal/saxofone)
Toby Wynn (saxofone)
Track List:
”Them Changes”
”I Still Love You, Anyway” – Charlie Park
”Heart’s Delight”
”Dreams” – Gregg Allman
”Down By The River” – Neil Young
”Memphis Train”
”Paul B. Allen, Omaha, Nebraska”
”Your Feeling Is Mine”
Em sua obra cada detalhe foi planejada, a história nos mostra isso e por mais que seu som tenha sido arquitetado de maneira cerebral, o conteúdo dos LP’s faz o ouvinte fritar & fritar com cada detalhe, utilizando apenas o lado criativo e artistico do cerebelo.
Esteja ele presente em ”Memphis Train” ou no instrumental primoroso de ”Paul B. Allen, Omaha, Nebraska”. A música desse cara era colorida, potente, pesada e desafiou diversos parâmetros para que outros pudessem quebrar barreiras, mas no final das contas, o que conta é o sentimento que cada tema eternizou.
”Your Feeling Is Mine”, por exemplo, é uma faixa que pode levar até os mais experientes aos prantos, mas eis aqui um momentos chave para se entender toda a profundidade de um cara que nem sempre teve o reconhecimento que merecia. Acredito que o senhor George Allen Miles Jr. tenha sido mais um grande monstro da música, que assim como tantos outros visionários, esta extremamente à frente de seu tempo. Ele era bom de Miles, the badest of the bad.