Oganpazan
Destaque, HIP HOP - Ontem e Hoje, Lançamentos, Música, Notícias

GOG lança releitura de Assassinos Sociais feat. Asfixia Social.

Gog

GOG lança releitura do clássico Assassionas Sociais num feat pesado com a banda Asfixia Social , infelizmente mais atual do nunca!

O poeta do Rap nacional convocou mais uma vez a banda de Rock paulista Asfixia Social e também o Dj Tano (Záfrica Brasil) para a releitura de um clássico absoluto do Hip Hop brasileiro.

Numa época de negacionismo e de total obscurantismo institucional, GOG, o poeta do Rap nacional revisita um de seus maiores clássicos, composto há 27 anos, “Assassinos Sociais”, quase 30 anos depois esse petardo sonoro soa aos ouvidos ainda mais atual do que quando foi concebido.

Não de hoje o rap de Brasília já flerta com o Rock, também não por coincidência, vem do centro oeste do país, uma das grandes capitais do rock Br. Sendo também um dos maiores expoentes da fusão desses dois gêneros musicais (e aqui abrimos um parêntese para citar outro gigantesco nome do Rap brasileiro – Câmbio Negro).  

A parceria entre o poeta GOG e a banda paulista Asfixia Social surgiu ainda no ano passado, parceria essa que rendeu algumas lives e a inédita e como não poderia deixar de ser, também pesada: “A Cara do Inimigo”, sexto single que compõem o novo álbum da banda paulista.

Um ano depois, a parceria é retomada e dessa vez para uma releitura de um clássico absoluto do rap nacional. A canção que além da versão original, lançada em 1994, no terceiro álbum de carreira do GOG: “Dia a Dia da Periferia”, ganhou uma versão acústica em 2007 para o DVD Cartão Postal Bomba, que também ficou pesadíssima com o feat. de Isaías (Provérbio X). 

Embora a máxima de que clássicos não envelhecem não é de toda correta, aqui ela se aplica. Quartoze anos depois de sua primeira releitura, o GOG nos entrega a versão mais pesada já feita de obra.

“Assassinos Sociais versão – 2021”, contou com as linhas de baixo de Léo, a batera de Rodrigo, as guitarras ficaram a cargo da dupla Marcelo e Rafael, nas quadradas, Dj Tano (Záfrica Brasil), Carlos PXT, na MPC e fechando esse time pesado, nos vocais: G. O. G. e Kaneda, que também manda muito bem no trompete.

Time formado, o resultado foi esse aí, dá o play, flagra e saiba porquê que há mais de 30 anos, o quase 60-sentão GOG é considerado um dos artistas mais relevantes do Rap brasileiro...

-GOG lança releitura de Assassinos Sociais feat. Asfixia Social. 

Por Paulo Brasil

 

 

Matérias Relacionadas

Kaya (1978), Bob Marley em processo de cura

Bobo Tafari
6 anos ago

DNGUNI em Single Duplo Audiovisual: Baixa de Quintas & Burkina Faso

Danilo
4 anos ago

Groove na NASA – Escute Objetos no Céu, EP de Pedro Salvador

Guilherme Espir
1 ano ago
Sair da versão mobile