Galf AC lança disco com 17 faixas a meia noite, com produções dos manos Entidathe e Nnay, um espetáculo underground vem a tona!
Fazer música no século XXI é trabalho árduo se o artista não possui um background de investidores dispostos a injetar muito dinheiro em sua carreira. Fazer rap sem abraçar o som do momento, sendo preto e nordestino, faz as coisas ficarem muito mais difíceis. Na era dos streamings a disputa por visibilidade e o retorno financeiro por milhares de visualizações é rídiculo e impossibilita muito que artistas do underground consigam produzir. Porém, Galf AC é um MC baiano que tem conseguido lançar literalmente dezenas de trabalhos.
O artista oriundo da cidade baixa em Salvador, tem uma caminhada de muitos anos dentro do cenário do rap e da cultura Hip-Hop baiana, porém somente em 2021 começou a profissionalizar seu trabalho solo. E de lá para cá são muitos trabalhos sendo produzidos e lançados nas plataformas. Galf AC tem lançado diversos projetos em discos, EPs e audiovisuais de 2021 até aqui, sem se repetir e trabalhando com produtores brasileiros e gringos.
Seja com nomes internacionais como o inglês Giallo Point, seja com o carioca Goribeatzz que já possui uma carreira ampla, seja com nomes pouco conhecidos como Sumidade Beats e ou Jumar Paralelo, por exemplo, o artista tem variado os lançamentos. Encampando no cenário nacional trabalhos que pouco a pouco o tem tornado um nome conhecido e respeitado no underground do boombap do século XXI.
Daqui a pouco, mais exatamente à meia noite chega às plataformas o seu primeiro disco duplo com o lançamento de Ato Sacro (2023). O disco que contém 17 faixas é dividido em Lado A e Lado B e já tem um single na pista lançado dia 17 último com um visualizer no youtube. O Lado A tem o comando do monstrão Entidathe que é o responsável pelos beat, ele que além de produtor é também um excelente MC e lançou o seu disco Reflexo no ano passado.
O Lado B é composto pelos beats do Nnay Beats, produtor nervoso que só esse ano lançou até o momento 3 EPs juntos ao Quarto Cômodo, André Pelisser e Estilo Livre Biggs. A dupla de produtores da cidade de Blumenau são os responsaveis pelos beats com muito boombap sujo e drumless, onde Galf AC segue esmerilhando com sua lírica suja e combativa. O disco foi gravado na Cremenow Studio por Tiago Simões que fez a mix e a master, o trampo sai pelo selo Verve Ent.
Pega a visão e já segue os caras aí porque a porrada estreia meia noite nos streams!
Enquanto isso já vai escutando o single Favela Keys, o link está abaixo.
-Galf AC lança hoje o disco duplo: Ato Sacro, com produções de Entidathe Verve e Nnay!
Por Danilo Cruz