O Flare Voyant é um combo que busca o requinte. O som é polido, mantém os dogmas clássicos, mas também assegura os encantos do DNA sonoro que faz sua vizinha chamar a policia. É uma jam destinada aos descolados, um groove Cool, com insights progressivos e um peso advindo da escola Hard dos ’70.
O som é bastante técnico, de alta fluência e prima justamente por não alimentar excessos. É um trabalho diferenciado e que consegue nos brindar com novos detalhes à cada nova audição. A proposta é ser Heavy, mas devido ao rico teor de estilos, seus arranjos e a clareza dos timbres, tudo que se escuta não foi feito para que se perca, mas sim para que se transforme. Isso é música meu amigo, no termo mais amplo e contundente do Groove.
Arte: Gian Paolo La Barbera
|
Se Miles Davis estivesse à cargo deste release, ele diria: ”It’s the birth of a new cool”. O single, Industry Of Cool, surge com uma voz que carrega aquele desleixo granfino. Uma bateria que bombeia o swing para todos os lados e uma guitarra que é o elo da jam. Os riffs temperam o peso com aquele bom gosto da Motown, enquanto uma parede de Hammond’s uiva sua majestade ao fundo desta arte em notas quentes.
Arte: Gian Paolo La Barbera/Foto: Ale Marques e Hector Lemasle |
Line Up:
Thomas Baignères (vocal)
Rod Bourganos (guitarra)
Lucas Roxo (bateria)
Erico Jônis (baixo)
Greg Sá Bach (Hammond)
A essência do Rock ‘N’ Roll não é uma indústria forjada. Enquanto o sentimento for menos importante do que a coragem dos verdadeiros artistas, o som seguirá se rebelando.