Drill (2018) Fashion Piva x Daganja x Dois As Três grandes nomes da cena juntos!

Drill (2018) Fashion Piva x Daganja x Dois As – Três cabeças caras da cena do Rap BA, fazendo bonito e se inspirando nas ruas de Chicago!!!! 

Drill Ganja, Piva Dois As

 

Lançamento pesado nessa sexta feira, unindo escolas diferentes do rap BA, mas que comungam da qualidade de suas propostas. Unidos em torno de uma sonoridade que não é costume em seus trabalhos, três cabeças caras da nossa cena, demonstram que versatilidade é suave nessas ruas de Salvador ou de Cruz das Almas.

Estamos falando do single Drill, lançado hoje e que traz Fashion Piva, DaGanja & Dois As rimando naquele modelo e daquele jeitão que empolga e fortalece a luta do real hip hop. Para nós que fomos pegos de surpresa, é apenas mais uma confirmação para quem observa a cena baiana de rap. 

Fashion Piva que vem consolidando-se como uma verdadeira fábrica de hits, menino da banca Back To Back, mais afeito a produções de apelo dançante, festeiro e pop (no bom sentido) chega firme nas ideias e com um flow seguro. DaGanja, dispensa apresentações, artista que caminha junto ao desenvolvimento do rap baiano e há muito figura local de alcance nacional, para quem está atento a música de qualidade. Qualquer dúvida, pode consultar aqui, que temos um bom acervo sobre o mano.

Rato nato, Dois As vem construindo com muita persistência e qualidade seu nome depois de sua saída do grupo Sincronia Primordial. O ano de 2018 tem sido um ano importante para esse mano, que tem soltado diversas pedras solo e participações. Com esforço, apuro técnico e muita correira o mano tem soltado diversos trampos e precisa ser mais conhecido Brasil a fora.

Os caras chegaram juntos num beat Drill, cortesia The BeatCartel, inspirados nessa linha do rap que fez sucesso e abalou as estruturas, provenientes do South side de Chicago. Como também nos informa a descrição do youtube, foram nomes importantes dessa cena Young Chop, Chief Keef, Lil Durk, Fredo Santana, SD e Lil Reese.

Mas do que mero decalque sob um ritmo gringo, os caras atualizam a sonoridade e adequam suas características líricas com perfeição, transplantando para as ruas de Salcity, uma sonoridade estrangeira, mas não estranha. Em diáspora, os problemas se assemelham seja aqui ou lá em Chicago, os pretos e aqueles que possuem consciência possuem inimigos comuns. A luta por manter a conduta e ao mesmo tempo conseguir mais visibilidade e assim conseguir transformar sua arte em condições dignas de vida é basicamente o papo. Mas deixamos com vocês a apreciação mais aprofundada.

Escute essa pedra:

 

Articles You Might Like

Share This Article