Oganpazan
Destaque, Discos, Lançamentos, Música, Resenha

DJ Yume Bagaçou uma mixtape só com as TRAPLadyTape (2019)!

DJ Yume Bagaçou uma mixtape só com as TRAPLadyTape (2019), um trabalho lindo com mulheres que fazem Trap no Brasil: só o “Mel do Melhor”!!!!

Fotos por Isa Hansen

 

Pesquisar é o caminho, a verdade e a vida, o resto é apenas o caminho fácil de expor/falar o conhecido. Como falamos em outro momento, nós não somos especialistas no Trap, é sim um gênero que gostamos bastante, mas não conhecemos muito do que tem sido produzido no continente brasileiro. Mas, por nossa pesquisa e atenção ao hip hop produzido pelas minas e pelas monas, possúimos a plena consciência que as mulheres pretas desse país estão produzindo em alta e com uma qualidade foda no trap também.

Felicidade nossa trombar com o trabalho da DJ Yume que produziu uma mixtape muito bacana e que tem nos turbinado nos últimos dias. O que nos mostra o quanto as mulheres estão numa pegada sinistra com relação a cultura hip hop. Ora, vemos o quanto o rap nacional produz singles, e nós mesmos somos bastante críticos com relação a essa profusão, que busca se adequar aos tempos atuais, Porém, o problema não é a produção de singles, mas o quanto essa produção se adequa a um sistema onde o consumo termina num processo de vacuidade.

E precisou uma Dj mulher, a Yume para nos mostrar que é possível curtir os singles com a devida atenção, desde que esses mesmos singles estejam dentro de um conjunto. Percebam, não estamos dizendo que não é possível curtir bem um single foda, como muitos presentes nessa  mixtape, mas o que queríamos ressaltar é o fato de que singles por sua própria caractéristica são facilmente esquecidos. E uma DJ pode elevá-los a outro nível. E ainda assim fazer sua prórpia obra. As mixtapes deveriam pensar nisso…

A Dj Yume largou a mixtape TRAPLadyTape (2019) nessa pegada, absorvendo produções de diversos femininos  e ao mesmo tempo demonstrando a necessidade da Dj na cultura hip hop. Apenas quem conhece realmente seu ofício pode realizar, algo nesse nível. A mana mixou com tranquilidade e muita qualidade uma série imbatível de pedras das TRAPLady’s,  diversos singles das minas que são as mais brabas do rap/trap nacional!

Com apenas 23 anos a Dj Yume, oriunda da zona leste de São Paulo vem fazendo sua caminhada entre a pesquisa, a critica e a prática. O que tem conferido cada vez maior visibilidade ao seu trabalho, que por conta dessa tríade se faz cada vez mais sólido e aprimorado. Prova disso é essa sua primeira mixtape, muito bem mixada e com uma curadoria que não fica no óbvio, indo de nomes mais ou menos conhecidos até a baiana La Lunna por exemplo, uma das mulheres precursoras do Trap Br. 

Não podemos deixar de dizer, as minas do rap br são fantásticas apesar dos caras e do machismo estrutural que enfrentam constantemente. Curioso e triste é ver outras mulheres agora nesse fim de ano reproduzindo isso em suas listas, e apagando os lindos trabalhos lançados esse ano!

Temos diversas Punnanys no core de virar uma nota, de virar um din, com muito talento, mas que são apagadas. E nessa mixtape vamos encontrar várias dessas minas, de Ebony, essa deusa carioca que não brinca em serviço, passando pela nossa recém resenhada Karol de Souza, grande em sua força e num disco todo trabalhado no trap! Temos a Próspera Tássia Reis, e temos também a querida Ju Dorotea numa participação junto da Preta Ary e a Killa Bi, que vai soltar já já um EP. Enfim, são 35 faixas, com nomes já consagrados como a Glória Groove, mas também Monna Brutal, Taya, Aika e o jovem valor da Iza Sabino. 

Muita mulher foda e talentosa.. Escute, e pesquise! 

Set list:
01. Clara Lima – Esquinas
02. Cocoa Mami – V FREESTYLE
03. Preta Ary – Tá no Jogo ft. Ju Dorotea e Killa Bi
04. Leona Purple – Eu Mereço
05. Afront Mob – Eu Não Sou Sua Bih
06. Iza Sabino – Para Tudo
07. Monna Brutal – 11/11
08. Aika – Mary Kay
09. Bivolt – Vista Loka
10. Glória Groove – Magenta Cash ft. Monna Brutal
11. Laysa – Bitch Star
12. GABZ – Do Batuque Ao Bass
13. Yas Werneck – Coméki
14. Larissa Delsanto – Larivenom (50 Tons de Flow)
15. Ebony – XOXO
16. Flora Matos Preta de Quebrada Pt 2
17. Melanina Mcs – Lady Wu-Tang
18. OGCapitu – Tipo BC Raff
19. EBONY – Glossy
20. ajuliacosta – 1NOJO REMIX
21. Tássia Reis – Dollar Euro ft. Monna Brutal
22. La Lunna – Hora do Rush
23. Drik Barbosa – Rosas
24. Azzy – Nascar
25. OGCapitu – Bad Bitch
26. Onnika – GAME
27. Taya – Trap Star
28. Ainá – BNSC
29. Souto Mc – Mambo
30. Karol de Souza – Fé pra Tudo
31. Torya – Real Trap Life
32. Cristal – Ashley Banks
33. ABRONCA – Gangsta
34. Laura Sette – Diferenciada
35. Morenna – Blá Blá Blá

 

-DJ Yume Bagaçou uma mixtape só com as TRAPLadyTape (2019)!

Por Danilo Cruz

 

https://soundcloud.com/deejayume/trapladytape

 

Matérias Relacionadas

Tocaia e Bigbross Records resgatam a memória do rock baiano em dois lançamentos

Carlim
3 anos ago

MC Taya chegou pesadona com o hit “Bitch Eu Sou Incrível”!

Danilo
12 meses ago

Rogério Bigbross fala sobre a décima edição do festival Bigbands

Carlim
6 anos ago
Sair da versão mobile