Oganpazan
Área Punk, Destaque, Discos, Lançamentos, Música, Notícias, Resenha

Church Of Misery lança novo single

Church of Misery anunciou álbum novo pro dia 16 de junho deste ano. O lançamento do single Freeway Madnesse Boogie (Randy Kraft) nos dá um gostinho inicial do que será o novo trabalho dos caras. 

Church of Misery e o som da Freeway

Church of Misery a banda japonesa que faz um som com doses cavalares de doom metal e stoner rock lançou recentemente o single Freeway Madness Boogie, inspirada na biografia do serial killer Randy Kraft , conhecido como Assassino da Auto Estrada.

Este é o primeiro single lançado pela banda rumo ao lançamento do seu novo álbum que receberá o expressivo titulo de Born Under a Mad Sign. A banda se caracteriza por compor canções batizadas nas biografias de famosos assassinos em série.

Esse traço característico e marcante da banda podemos contatar no tracklist do álbum que já foi divulgada e você confere abaixo. O nome dos serial killers vem entre parênteses em cada faixa:

Capa do novo álbum da banda que será lançado no dia 16 de junho.

01. Beltway Sniper (John Allen Muhammad)
02. Most Evil (Fritz Harmann)
03. Freeway Madness Boogie (Randy Kraft)
04. Murder Castle Blues (H.H. Holmes)
05. Spoiler06. Come And Get Me Sucker (David Koresh)
07. Butcher Baker (Robert Hansen) 

Freeway Madnesse Boogie (Randy Kraft) tende mais para o stoner, trazendo riffs de guitarra e baixo executados numa dinâmica intensa e agitada.

Há marcações pontuais à lá Black Sabbath com trinados nos finais de frases da guitarra e nos solos de baixo envenenados de overdrive que surgem entre o fim de um trecho e início de outro. Clara influência da assinatura sonora do grande Geezer Butler.

O vocal forte e rasgado do Kazuhiro Asaeda traz ainda mais energia pra execução da faixa, fazendo com que a música aja de forma ainda mais intensa sob quem a ouve. O modo como o arranjo da música foi pensado remete ao clima de estrada e movimento constante. Fica difícil não se imaginar dentro de um carro em alta velocidade numa dessas freeways que cortam os desertos do Texas.

Falta pouco pro lançamento do álbum cheio, mas a sensação de passagem lenta do tempo já começa após a audição de Freeway Madness Boogie. Isso porque a música aciona de imediato o estado de ansiedade do seu espírito alucinado por mais doses da adrenalina produzida pelo mais recente lançamento da banda.

Uma biografia resumida da Church of Misery

Church of Misery em ação.

A Church Of Misery foi fundada pelo baixista Tatsu Mikami em 1995 após o fim da banda de Thrash Metal da qual era líder, a Salem (que fez turnê no Reino Unido várias vezes e recebeu aclamação da crítica de fãs de metal, bem como da imprensa).

A partir do término da Salem, Tatsu decidiu iniciar um projeto solo. Sua intenção era fazer algo que refletisse suas outras inspirações musicais – Doom Metal e o Stoner Rock. Além do Metal e do Thrash, ele foi fortemente influenciado por bandas de doom como Saint Vitus e Black Sabbath.

Tatsuo percebeu que seus próprios riffs começaram a incluir vibrações características do doom. Além disso, ele gostava muito de heavy rock do final dos anos 60 e início dos anos 70, como Leaf Hound, November, May Blitz, High Tide, Gun, Blue Öyster Cult dentre outras desse mesmo seguimento.

Site oficial da Church of Misery

Abaixo o single já disponível no Spotify, você pode acessar abaixo. 

Outras matérias sobre o stoner rock que você pode ler no Oganpazan. 

Fundadores do Stoner Rock, 5 discos clássicos

Brant Bjork, brenfa e The Low Desert Punk Band

Os Gray’s estão entre nós

Matérias Relacionadas

Tina Still, République Du Salem & Marc Ford – Bourbon Street – 08/07/2015

admin
9 anos ago

O Rap Baiano é o pioneiro no Trio, conheça a história!

Danilo
5 anos ago

Devil Gremory lança o seu álbum de estreia: “O Homem Ficou Maldito” – Resenha

Danilo
1 ano ago
Sair da versão mobile