Carolina Serdeira lança canção inédita de Marku Ribas

Carolina Serdeira  lançará seu álbum cheio em outubro. Porém, faz-nos um agrado ao lançar o single Beco da Memória, canção inédita do mestre Marku Ribas, que fará parte do álbum.

Considerado um dos “arquitetos” da música brasileira, Marku Ribas (1947-2013) deixou um vasto material desconhecido do público. Uma das canções deste acervo é “Beco da Memória”. A canção composta entre 2006 e 2007 foi apresentada a Carolina Serdeira, durante a escolha do repertório para o próximo álbum, através de uma das filhas do artista, a também cantora Júlia Ribas.

“Júlia me mostrou duas composições. Acabei escolhendo Beco da Memória por causa da letra que fala sobre a força do coletivo”, revela Carolina. “Beco da Memória” foi lançada pelo selo Umbilical na sexta-feira, 03 de setembro em todas as plataformas de streaming. 

Gravada em Belo Horizonte, no Estúdio Motor, com produção musical do catalão Magi Batalla, “Beco da Memória” é um samba-jazz cheio de referências. Trata-se do segundo single do novo álbum de Carolina Serdeira com previsão de lançamento para outubro.

Assim, como nas demais faixas do disco, Samy Erick (guitarra), Pedro Gomes (baixo) e Gladston Vieira (bateria) atuam como a banda base. A paulista Vanessa Moreno participa da gravação. A cantora e compositora gravou sua participação a distância, devido à quarentena. “Ter uma das maiores referências da cena atual da música brasileira no single é motivo de muito orgulho e responsabilidade”, pondera Samy Erick que também assina a direção musical.  

Para a divulgação da música, um clipe, dirigido por Luiz Rocha, foi lançado no YouTube. O qual compilamos no início desta matéria. Nele, Carolina divide a cena com a atriz e bailarina Lira Ribas. “A participação da filha do Marku era a única grande certeza que eu tinha. Por sorte, Lira herdou, além do formato do pé, o talento de Marku”, diverte-se Carolina.    

“Participar tanto na criação do figurino quanto na atuação no clipe foi muito especial pra mim porque Beco da Memória é uma música de papai, com leitura e interpretação da Carolina. Foi muito bonito estar no teatro, no lugar que mais me identifico, onde eu me comunico, estar presente, criar junto com ela a parte visual da música e poder através do meu corpo e da minha criação artística passar um pouco do DNA de Marku Ribas. Além de profissional e artístico foi muito emotivo e afetivo para mim.” Lira Ribas.

Articles You Might Like

Share This Article