Ravi Lobo anuncia o seu primeiro EP solo: Shakespeare do Gueto (2022)

Ravi Lobo solta o EP Shakespeare do Gueto no dia 11/08 nas plataformas digitais, com participações de Baco, Diomedes Chinaski, Cronista e mais!

Ravi Lobo

 

Um projeto vencedor, Shakespeare do Gueto (2022) é o primeiro EP solo de Ravi Lobo, que já teve dois singles audiovisuais lançados. Para startar o processo da carreira solo, o MC lançou dois audiovisuais pesados das faixas Manda Buscar feat Cronista do Morro e da música homônima Shakespeare do Gueto. Este segundo clipe com direção de Iury Tailan ganhou o prêmio de melhor videoclipe envolvendo diversidade e inclusão no MVF (Music Video Festival) no ano passado. 

Com uma carreira de pouco mais de 12 anos na cultura hip-hop em Salvador com o seu grupo Rap Nova Era, com quem lançou três elogiados discos e dezenas de videoclipes, Ravi Lobo abre mais um braço de expressão com sua carreira solo. Buscando experimentar outras sonoridades, o MC que já anunciou que o grupo não acabou, anunciou o lançamento de seu EP solo para o dia 11/08. 

Em suas redes sociais, Ravi Lobo liberou a capa e a contracapa do trabalho que já impactou o público com as diversas referências utilizadas por Raphael Brito, artista que “retrabalhou” uma foto da Lane Silva. A contra capa apresentou as participações do EP e surpreendeu muitas pessoas. Ravi reuniu feats como Diomedes Chinaski, Suiky, Migas 49 (nascido em Cabo Verde e criado em Portugal), Baco Exu do Blues,  além de Cronista do Morro, que já tinha sido revelada no clipe de Manda Buscar. 

Neste novo trabalho, Ravi optou por dropar no drill, gênero em alta hoje em nosso país, se moldou perfeitamente com o flow agressivo do MC, que vai além e mescla outras características suas pouco conhecidas. O disco traz beats do JLZ em sua maioria e uma faixa do grande Raonir Braz e uma parceria entre JLZ e Nath. É com essa trupe e numa parceria inédita entre a UGangue e a 999 (Baco Exu do Blues), que Shakespeare do Gueto (2022) chega às plataformas digitais neste dia 11/08 próximo, também conhecido como quinta-feira. 

Ao longo das 8 faixas, Ravi Lobo assume a frente da matilha, honrando sua família, sua quebrada e toda a cultura hip-hop na qual ele é uma das figuras de proa em Salvador. Abordando temas que lhe são caros, como o crime e a luta por uma vida digna, contra a violência policial e a oportunização de outras possibilidades para a criançada e a juventude dos nossos guetos. O MC também aborda novos temas em sua caminhada, falando de amor e sexo, sem perder sua essência!

Siga o artista nas suas plataformas digitais: 

Facebook 

Instagram 

Twitter 

Spotify 

Youtube   

-Ravi Lobo anuncia o seu primeiro EP solo: Shakespeare do Gueto (2022)

Por Danilo Cruz 

Articles You Might Like

Share This Article