Yannick Hara mescla suas raízes negra e niponica em seu EP de estréia.
O rapper paulistano Yannick Hara é fruto do encontro de duas culturas, a japonesa e a afro-brasileira. As raízes nipônicas foram herdadas da mãe, as afro-brasileiras do pai. Sintetizou essas culturas em sua música, adotando o rap/hip hop de um lado e o mangá de outro como elementos constitutivos de sua sonoridade e estética visual. Não a toa foi devidamente denominado de Afro Samurai. Nome apropriado e que representa de forma contundente suas origens culturais.
Quem assistia à extinta MTV-BR no início dos anos 2000 vai lembrar de um anime que também trazia essa inusitada mistura afro-nipônica, trata-se do Afro Samurai, baseado num mangá de mesmo nome. Trata-se da hist´roai de um Samurai negro cujo nome é Afro, posto no caminho da vingança após o assassinato de seu pai.
Em seu Ep Também Conhecido Como Afro Samurai, lançado em 2016, o rapper desenvolve uma narrativa dividia em partes, presentes em cada uma das faixas do EP. São oito faixas que contam a história de um samurai chamado Afro que busca vingança devido ao assassinado do pai, assim como no mangá/ anime, que serviu de inspiração para o rapper.
As faixas Vingança e Também Conhecido Como Afro Samurai ganharam videoclipes exclusivos que estão disponíveis no YouTube, assim como A Maldição da Bandana, que foi lançado com exclusividade pela Billboard Brasil, e o lyric vídeo de Afro Vs Justice pelo site de entretenimentos Omelete. No dia 06 de novembro do ano passado Yannick lançou o clipe da faixa“Luto Por Você” que contou com a participação de Paula Malvar (Vó Tereza) .