Oganpazan
Destaque, Destaque meio, On The Rocks, Sem categoria

Wolfmother lança o single Chase The Feeling

Em 2020 a Wolfmother lançará um novo álbum. A prévia já tá rolando, o single Chase The Feeling, com participação de Chris Cester da Jet.

Em 2016 a Wolfmother lançou seu último álbum de estúdio, Victorius, trabalho bem aquém dos registros anteriores. Isso foi um banho de água fria para os fans da banda, que viram um dos grandes nomes do rock da metade da primeira década dos anos 2000 mostrar sinais de deterioração.

Tudo bem que os lançamentos da banda foram esparsos e desde Victorius apenas Andrew Stockdale permanece da formação original, inclusive tendo assimilado a persona da Wolfmother. Stockdale pode ser chamado de Wolfmother tranquilamente. Contudo, parece que esse enfraquecimento foi momentâneo, visto o que o novo single nos indica vir por aí.

Recentemente a banda lançou o single Chase The Felling. Seu lançamento veio acompanhado do anúncio de que se trata de uma das faixas do próximo álbum da banda, cujo lançamento está previsto para 2020. Stockdale se associou ao baterista da também australiana Jet, Chris Cester, nesse single, contudo ainda não sabemos se é uma participação de Cester no álbum por meio dessa faixa ou se teremos uma parceria cheia entre os dois conterrâneos .  Podemos ainda especular se o próximo álbum será composto apenas por músicas que tragam participações de músicos de outras bandas.

Certo é que Chase The Felling mostra uma tentativa de retomar o vigor dos anos iniciais, riffs mais agressivos, andamento  cadenciado com forte marcação rítmica, com interlúdio do meio profinal da música lançando o ouvinte em calmaria momentânea. Corta pro momento solístico da guitarra estruturando em definitivo a estética do rock chamado setentista. 

Apenas Stockdale e Cester participam da faixa, ou seja, a música conta com vocal, guitarra e bateria. Não é mais nenhuma novidade a dispensa do baixo em certas formações, ou mesmo da guitarra em outros, porém formações sem a tríade quase indispensável, já tradicional, nas bandas de rock, causa expectativa e curiosidade quanto ao resultado da quebra desse “protocolo” referente ao formato baixo, guitarra e bateria.

Resta-nos aguardar o lançamento do novo álbum da Wolfmother e conferir o resultado dessa nova empreitada de Stockdale à frente de uma das principais bandas surgidas neste tenebroso Terceiro Milênio. 

Matérias Relacionadas

Projeto Tania Maria apresenta repertório de beleza estonteante

Danilo
5 anos ago

Gelleia e a sua aula magistral em A Vida é Simples (2012) completa 10 anos!

Danilo
2 anos ago

Muñoz e Quarto Astral em Ponta de Fumaça (2018) A união faz o groove!

Danilo
7 anos ago
Sair da versão mobile