Oganpazan
Destaque, Notícias, Sem categoria

Velozes e Furiosos: Struggle Session (China) e DER (SP) em Salvador nessa sexta

Aphorism e 288 recebem a Struggle Session e a DER em Salvador no templo do underground soteropolitano, o Buck Porão, nesta sexta feira dia 27 de julho.

Quando a Saco de Vacilo anuncia a produção de algum evento,o submundo cultural de Salvador se ouriça. Todos os olhos e ouvidos voltam-se para o Buck Porão, todos se tornam pagadores de promessas dispostos a subir o mais rápido possível a escadaria do Paço. Sempre militando em prol da música underground, os caras da SV tiram leite de pedra, trazendo atrações, literalmente, de peso pra se apresentar naquela que por muito tempo ficou conhecida como “terra da axé music“.

Sobre os escombros desse gênero serelepe muitas vertentes musicais se erguem, mostrando que a diversidade sonora baiana ainda não encontrou seus limites. Graças à militância punk soteropolitana, eventos que fortalecem a cena local ocorrem com frequência, colocando em evidência as bandas nativas, bem como traz à Salvador bandas de outras regiões do Brasil e do mundo. 

No evento que se aproxima a SV une atrações locais, nacional e internacional. Focado nas extremidades sonoras o set list é corrosivo para tímpanos sensíveis. Somente ouvidos já adaptados às camadas mais extremamente barulhentas  do submundo musical. Ancoradas no grindcore e no death metal as bandas irão estremecer as estruturas seculares do Pelourinho.

Da China vem a Struggle Session para sua primeira tour pelo Brasil, passando por várias cidades do Nordeste. Os caras fazem um som agressivo, rápido, certeiro como um tiro de sniper. A Struggle Session testa os limites do som extremo, levando os apreciadores dessa senda sonora a uma diversão catártica.

Músicas curtas, velozes e brutais despertam nossos instintos mais primitivos, levando nosso inconsciente a experimentar os rituais de preparação para caça e guerra de nossos antepassados tribais. A banda conta com Aaron na batera e voacias, Alf no baixo e vocais, Nevin na guitarra e vocais e Oliver nos vocais principais. Lançaram dois splits em 2018. O primeiro em maio com a sul coreana Arryam, o segundo com os brasileiros do fenomenal duo Test

Os paulistanos da D.E.R vem a Salvador trazendo nas malas seu último trampo de estúdio, o EP Rancor. Diante do caos político, social e econômico que aos poucos consome a população brasileira, rancor é um sentimento bastante latente em nossas vidas, figurando entre os sentimentos mais presentes entre nós. Vem daí a matéria prima pra esse Ep que vai dinamitando muitas mentes alienadas por onde a banda passa.

Na linha de frente da banda estão o batera Barata, o baixista Maurício Toda, os guitarristas Renato Figueiredo e Kexo mais o vocalista Thiago Nascimento. Os caras chegam a Salvador pra plantar o terror cidade afora. Confira abaixo o clipe da faixa Má Vontade e sinta a pegada desses paulistanos nervosos.

Outra atração barra pesada é a Aphorism, banda soteropolitana pautada no death metal, mas que tempera sua sonoridade com elementos do grindcore e do crust. A banda vem em franca ascensão nos últimos anos, adentrando sem pedir licença a competitiva cena do metal extremo. Em 2014 lançaram o EP Iem 2015 deram um salto mais ousado lançando seu primeiro álbum intitulado Exercícios de Insubmissão

Chegam a este festival com seu mais recente álbum, o fodástico O Grotesco e o Desespero lançado em fevereiro deste ano, outro álbum que capta bem o espírito do nosso tempo. Vmos deixar vocês com o clipe de Ruínas que recebeu uma excelente resenha aqui no Oganpazan sob a “pena” afiada de Danilo Cruz

A Alphorism é formada por Paulo Meirelles (vocal), Marcelo Adam e Felipe Mendes (guitarras), Rafael Inah (baixo) e Filipe Pereira (bateria). 

 Já a 288 começou sua trilha pelos tortuosos caminhos do underground a pouco tempo. Formada recentemente em Salvador, a banda vem dando conta do recado quando solicitada a comparecer nos palcos dos festivais que rolam pela capital baiana.

A pegada segura da banda a credenciou a encarar a responsabilidade de compartilhar o palco com essas outras três atrações já consolidadas nos obscuros porões onde rolam os festivais de som extremo mundo afora. 

Os caras dispensam o baixo e fazem um formação em power trio contrariando o modelo clássico. Adílio Pansera nos vocais, Adriano Pansera na bateria e Gabriel Gomes na guitarra.

 Saco de Vacilo apresenta:

Struggle Session (China)
D.E.R. (São Paulo)
Aphorism
288

Data: 27/07/2018
Horário: 19:00 horas
Local: Buk Porão (Ao lado da Escadaria do Passo – Pelourinho)
Ingressos: R$ 20,00

Cartaz por: Rafa Carvalho.

Matérias Relacionadas

Outubro é o mês do Dopesmoke na TVE Bahia

Carlim
3 anos ago

Dossiê Oganpazan: Cigarras, brasas que não se apagam

Carlim
4 anos ago

Roy Ayers: o glorioso retorno de quem sempre esteve aqui

Guilherme Espir
2 anos ago
Sair da versão mobile