Oganpazan
Destaque, Lançamentos, Notícias

Vandal entre Amorezh e Lutas em novo Videoclipe

Em seu novo videoclipe dirigido pelo PremierKing, o rapper baiano Vandal chega em dois momentos sobre Amorezh e a necessidade da luta!

Contando com a direção do PremierKing, o rapper Vandal soltou um clipe que vai abrir a sequência de trabalhos a serem apresentados ao público até o lançamento de seu disco de estreia, ainda sem data confirmada.

Conhecido pela originalidade e pela agressividade de suas linhas, Vandal aparece em dois momentos no vídeo, na orla e na favela. Sobre os amores e os conflitos que muitas vezes são gerados e depois puxando um bonde pesado e conclamando as favelas para  luta!

Com apenas uma mixtape lançada em 2015, Tipo Laz Vegazh, onde apresentou uma coleta de sua grande versatilidade ao tratar diversos temas e trabalhar com pioneiramente com estilos como o grime e o trapagodão, Vandal prepara seu disco de estreia. Com muitos singles e videoclipes lançados, além de diversas participações que lhe renderam o apelido de “ladrão de faixa“.

O diretor PremierKing conseguiu captar muito bem essas facetas e acerta muito quando uni duas músicas que não nasceram assim.

Amorezh tem um beat bastante incomum no rap nacional, Vandal rima em cima de uma base que é um house. e com uma capacidade já bastante reconhecida, versa sobre drogas e amorezh, seus efeitos e sua capacidade de confundir as sensações. A produção é do Cremenow, e tem o rapper captado na praia, em uma faceta mais ensolarada. A faixa seguinte, Salcityh Parth 2 como o numeral indica é a continuação de um dos clássicos da cena local, um trap lá de 2014, quando muitos trapstars ainda mijavam nas calças. Em sua nova versão, Salcityh Parth 2 conclama nossas favelas a luta, a entender o quanto estamos sendo dilapidados, por um projeto genocida, que em Salvador responde por Rui Corta, e que no plano federal tem uma milícia no comando.

Como escrevemos em outro momento, os braggadocios no rap precisam de vivência para se afirmar, mesmo que muitos bravateiem sem nenhum fundamento real. Quando Vandal afirma que puxa o bonde das favelas de SSA, é bom que se acredite, que vive o rap soteropolitano sabe disso.

O olhar mais uma vez acertado do PremierKing, o capta no que ele realmente vive, o gueto de nossa cidade, fazendo de seu dia a dia a substância de sua arte. No clipe outros parceiros de luta e arte aparecem Ravi Lobo, Moreno e DJ Kbeça (Rap Nova Era), Galf AC, Edvan (Contenção 33), estão presentes e são capturados pelas câmeras.

O resto é medo e culpa!


Vandal entre Amorezh e Lutas em novo Videoclipe

Por Danilo Cruz

Matérias Relacionadas

O voo rasante do Carcará

Carlim
5 anos ago

Thiago Elniño em “Correnteza”, o rio que não esquece a fonte.

Danilo
4 anos ago

Kpivara, um africano em diáspora no Rap Nacional: Imigrante (2023) – Entrevista

Danilo
2 anos ago
Sair da versão mobile