The Baggios Lança clipe de Saruê com Jorge Du Peixe, dando um até logo ao grande disco Brutown(2016) e seguindo em frente com muita força!!!
O disco Brutown(2016) dos sergipanos do The Baggios alavancou a banda no cenário rocker brasileiro e internacional, com sucessivos prêmios e turnês aqui e fora do país. Lançado há dois anos, o disco que trouxe a banda na formação de trio, com a inserção do baixista e tecladista Rafael Ramos, levou a muito mais pessoas a mistura deliciosa que o The Baggios vem produzindo desde o seu inicio de carreira.
Sucessor dos não menos excelentes discos: The Baggios (2011) e Sina (2013) e do DVD 10 Anos Depois (2015), o seu terceiro disco é a consolidação de um trabalho de excelência. O The Baggios parece ter entendido cedo que como banda independente, o único caminho pra se estabelecer com dignidade, é manter o rock afiado e conseguir rodar pelos palcos.
Esse ano os caras já soltaram também o EP Juliana (2018) com três faixas naquele modelo que os está fazendo galgar cada vez mais os degraus da notoriedade como uma das bandas mais importantes do atual canário do rock brasileiro. O som da banda sergipana é uma mistura muito bem feita de blues rock, elementos da música nordestina, com riffs ganchudos e letras que abordam os mais diversos temas.
Um dos elementos mais bacanas da música dos caras é a forma como as referências estão presentes mas não se tornam algo pomposo, sempre encobertas pela força singular pela qual os caras se apropriam delas. Ao mesmo tempo, ao longo de sua carreira, a banda sempre teve uma preocupação estética com sua imagem visual, produzindo sempre clipes exuberantes.
Agora com o lançamento de Saruê, música que conta com a participação do grande Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), não foi diferente e os caras trouxeram uma referência muito bacana. O clipe que foi dirigido pelo guitarrista e compositor da banda Julio Andrade, que se necessário joga nas onze.
No clipe a referência/inspiração quase que explicita, vem do filme Mistérios e Paixões (Almoço Nu) do diretor David Cronenberg, que por sua vez se inspirou no escritor beatnik americano William Burroughs. Atualizando essa referência pro seu próprio contexto criador, o The Baggios cria mais um clipe potente para uma das melhores músicas presentes em Brutown.
Atualmente os caras já estão em estúdio preparando o seu próximo disco através do edital do Natura Cultural, e podem ter certea que virá mais uma porrada de lá pra cá!
Assista o vídeo: