O Big Four é o exemplo mais claro disso, pois no quesito Trash Metal, a banda que mais impressiona nos últimos tempos não está cotada na lista (!) Precisamos de um Big Five, por que não dá pra deixar o Testament de fora, ”Dark Roots Of The Earth” (lançado em 2012) é um trabalho fantástico.
Line Up:
Chuck Billy (vocal)
Gene Hoglan (bateria)
Greg Christian (baixo)
Eric Peterson (guitarra)
Alex Skolnick (guitarra)
Track List:
”Rise Up”
”Native Blood”
”Dark Roots Of The Earh”
”True American Hate”
”A Day In The Death”
”Cold Embrace”
”Man Kills Mankind”
”Throne Of Thorns”
”Last Stand Of Independence”
”Dragon Attack” – Queen (Bônus)
”Animal Magnetism” – Scorpions (Bônus)
”Powerslave” – Iron Maiden (Bônus)
”Throne Of Thorns” (Bônus)
Esse disco é o retrato do que teríamos no estilo, isso é claro, se o resto dos peso pesados parasse de olhar pra trás e fugisse da zona de conforto. Isso por que a música, assim como tudo na vida, só tem uma direção evolutivo, e não é indo para trás que iremos alcançá-la.
Preste atenção nas construções, ninguém faz isso. O baixo tem seu lugar, a bateria segue como o motor de todo esse caos… Ficou realmente excelente. Escute os vocais de Billy em ”Rise Up”, a dupla de guitarras esmerilhando em ”Native Blood”, baixão na faixa título e uma bateria animalesca nos compassos complexos de ”True American Hate”.
Solos absurdos, feeling de uma forma que poucas vezes pude escutar dentro desta vertente e espaço para experimentações, como em ”Cold Embrace” e ”Throne Of Thorns”. Resultando num disco que se parasse de tocar após ”Last Stand Of Independence”, já estaria sendo absurdamente elogiado, mas não, na versão deluxe com DVD e vinil, ainda temos 4 covers excelentes. Destaque para os toques de NWOBHM no cover de ”Powerslave”, clássico do Iron Maiden. Discaço!