Te
As músicas de Tempo e Magma foram gravadas em Dakar e tem a participação de vários músicos com os quais Tiganá conviveu durante o tempo que passou no Senegal. O álbum é duplo e possui quatorze músicas, sete em cada disco. Vejamos o que o próprio Tiganá fala sobre seu novo álbum:
“Ao invés de chamar um CD de disco 1 e o outro de disco 2, eles serão chamados de “disco interior” e “disco anterior”. É o tipo da coisa que não se sabe o que vem primeiro: a interioridade ou a anterioridade. Só se pode acessar a anterioridade a partir de uma certa interioridade. É aquilo que falávamos há pouco: o eu mesmo a partir das coisas. E a anterioridade resguardar o sentido se presentificado. E a presentificação da anterioridade se dá a partir de uma interioridade presente. Fazer este disco foi uma experiência muito interessante”*
Embora não tenha sido divulgada a data oficial para o lançamento nacional, sabemos que será ainda neste primeiro semestre de 2015. Vamos aguardar! Enquanto isso assistam ao vídeo em que Tiganá fala sobre Tempo e Magma e dá uma palinha ao final em algum palco mundo afora.
*Trecho de entrevista concedida ao site entresons em dezembro de 2014.