Oganpazan
Notícias

Supercordas e Boogarins juntos em Maria³

Supercordas e Boogarins juntos em Maria³
Supercordas e Boogarins juntos em Maria³

A banda Supercordas está na ativa desde 2003 quando lançou seu primeiro EP intitulado A Pior das Alegrias.

De lá pra cá mais um EP (Satélites no Bar) e dois discos cheios (Seres Veres ao Redor de 2006 e A Mágica Deriva dos Elefantes lançado em 2012) foram apresentados ao público, colocando o grupo como um dos principais representantes do atual rock psicodélico brasileiro que, por sinal, vai muito bem, obrigado.

Depois de quase três anos de hiato, eis que eles começam a apresentar novidades animadoras. Primeiro foi o single Sobre o Amor e Pedras lançado em novembro do ano passado, já deixando claro que os caras não se acomodaram e nem se deixaram enferrujar nessa entressafra.

Cheia de texturas e camadas lisérgicas Sobre o Amor e Pedras é mais um exemplo de como o som do Supercordas bebe na fonte dos grandes nomes da música psicodélica, mas consegue ao mesmo tempo soar como algo inteiramente novo.

Essa semana foi a vez de Maria³, que tem a participação especial de Benke Ferraz, guitarrista de outro grande representante da psicodelia tupiniquim, o Boogarins. As duas bandas vêm trabalhando juntas há algum tempo no Estúdio Canoa, e Maria³ é a primeira faixa da parceria a ser divulgada.

O terceiro álbum está previsto para sair em setembro deste ano e ainda não teve um nome divulgado, mas pela qualidade dos singles já podemos esperar coisa boa vindo por aí.

Em Maria³ as guitarras de Pedro Bonifrate, Filipe Giraknob e Benke Ferraz se combinam aos teclados de Gabriel Ares, o baixo de Diogo Valentino e a bateria de Digital Ameríndio para levar o ouvinte numa viagem sonora com ares oníricos. A letra nos apresenta os medos e anseios de uma tal Maria, embalados numa melodia leve e agradável que em vários momentos trazem Belle & Sebastian à mente.

Confira:

Maria³ (single version) by Supercordas

Matérias Relacionadas

Alice Cooper never die

Carlim
4 anos ago

América Latina representada numa coletânea incendiária

Carlim
4 anos ago

Rap Plus Size O Pano Rasga Colabore Logo!

Danilo
7 anos ago
Sair da versão mobile