Son Of A Witch e seu single Jupiter Cosmonaut.

Existem no rock certas músicas que independente do gênero conseguem nos levar as potências do cosmos. Menos pelo caráter etéreo ou viajandão da música e muito mais pela intensidade e pela criatividade da criação-execução. Os Son Of A Witch banda de Natal no RN, lançaram a pouco um single que possui as devidas qualidades para nos retirar do julgo da gravidade. E a depender do estado ébrio, ou alucinógeno em que estivermos, nos levar por caminhos insuspeitos galáxia a dentro. Jupiter Cosmonaut é uma pedrada heavy-lisérgica-stoner-space-rocker de 15:38 toda construída em cima de riffs e trocas de andamentos, através do câmbio constante de climas e texturas. Verdadeira Viagem!

Aquele começo mais lento, aos poucos preparando todas as células do seu corpo para o choque que a intensificação do riff com a entrada de toda a banda lhe aplicará. Choque na verdade não é o efeito exato. Neste caso, seria mais apropriado falar em queimadura, tal qual Ícaro, o ouvinte, é convidado para uma viagem pelo cosmos, investigando alguns aspectos do nosso sistema solar, que são quase transformados em personagens na letra. A exemplo do maior dos satélites de Jupiter, Ganimedes, que evidencia o caráter dúbio da letra, descoberto por Galileu, é também um personagem presente na mitologia grega, um dos amores de Zeus. O nome Ganimede, pode ser traduzido como: “aquele que regozija-se de sua virilidade” ou como ” aquele que regozija-se da mente”.

E para além da dualidade mente-corpo, a música trabalha com essas figuras muito mais jogando com as metáforas do que estabelecendo o predomínio de uma visão sobre a outra. Elogio ao poder solar, reconhecimento da solidão que é proporcional à sua força, à sua potência geradora e mantenedora de vida naqueles que ficam numa distância segura para receber apenas o seu excesso bem feitor. Seria essa uma metafora do papel do criador? O que deve ficar claro aqui, é que os Son Of A Witch fazem daquela potência cósmica inicialmente citada, forma e conteúdo de sua música. Pois essa imagens poéticas encontram na execução melódica, harmônica e nos timbres e climas criados, os seus equivalentes perfeitos.

Essa viagem interplanetária tem como tripulação, capaz de nos conduzir pelo pesadelo e êxtase dessa viagem: King Lizzard no comando dos Vocais, Space Ghost & Gila Monster nas guitarras, Bong Monkey (Baixo) e Asteroid Mammoth(Bateria) no comando dos jatos propulsores. No deck todos estão perfeitamente azeitados e produzindo com um entrosamento invejável.

Jupiter Cosmonaut é o primeiro single e fará parte do primeiro disco dos caras “Son of a witch – Thrones in the sky”. Que será lançado em breve e que foi gravado em Maio de 2014 no estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro. Mixado e masterizado por Gabriel Zander. As ilustrações do álbum ficaram por conta do Ars Moriendee e o Design por Gustavo Rocha.

Agora é apertar os cintos e embarcar nessa viagem, começando por esse primeiro trecho que os Cosmonautas nos ofertam.

 

Articles You Might Like

Share This Article