Oganpazan
Destaque, Lançamentos, Música, Notícias

Selo Maximus e o projeto BoomBest, rajada de ideias

Selo Maximus e o projeto BoomBest, rajada de ideias cuspidas pelxs mcs de Salvador: Lukas Kintê, Haggar, Vagabundo Prodígio e Janaina Noblah

Projetos como esses nos mostram na prática da verdade cultural e artística, o quanto as bobagens de internet são apenas isso, a expressão amplificada de besteiras, da estupidez virtual. O selo Maximus tem feito um trabalho genial ao longo de sua caminhada, ao reunir uma equipe de peso, em produções que sempre se apresentam fora da curva.

Ao reunir neste novo projeto, sabiamente nomeada de BommBest, Janaina Noblah, Vagabundo Prodígio, Lukas Kintê e Haggar numa mesma track, o selo Maximus nos oferta, a nós que somos admiradores do rap ba, a fina flor do que nossa cena possui. Estamos aqui diante de peças fundamentais para a nossa cena, como muitas outras o são. Representantes do talento que não está na “midia”, que não compram os chavões de última hora e não se vendem por engajamento virtual.

Na reunião de quatro mcs é possível ver um antecedente de construção do hip hop ba que carregam em si toda a força, mas também toda a dor que é encabeçar com verdade a construção de uma cultura e de uma expressão artística que vive na corda bamba. Se equilibrar entre o ser, o fazer e o aparecer é função de todo artista, função essa que recebe um peso extra na medida em que este se engaja numa cultura underground.

Se hoje o rap nacional cresce, e existe uma luta inglória por visibilidade que domina a internet, é preciso reconhecer os antecedentes dessas expressões culturais e artísticas da “rua” como os possibilitadores de estarmos aqui onde estamos. E é aí que entram os mcs aqui presentes, assim como entra também o trabalho maravilhoso que a Maximus vem promovendo.

É certamente uma honra para nós do Oganpazan veicularmos com exclusividade um trabalho de tamanha importância, nós que desde que começamos nosso trabalho aqui, estamos sempre no caminho de noticiar e analisar os trabalhos do cenário do hip hop baiano, em sua expressão rap.

O projeto BoomBest  da forma como se apresenta coaduna perfeitamente com todas os nossos anseios, e estejam certos de que só trazem excelência. Excelêcia em todos os elementos do trabalho, seja nas linhas do mcs presentes, seja na produção do multi função Victor Haggar, seja no audiovisual dirigido por Alex Amorim e Numb, que também foi o responsável pela edição. 

Vamos deixar de papo e segure o fundamento que o bagulho tá sincero:

 

 

 

Matérias Relacionadas

A pegada agora é essa, o mea culpa de Antônio Neves

Guilherme Espir
4 anos ago

Luiz Lins & Bella Kahun, “Dois Lados” imensamente talentosos!

Danilo
3 anos ago

Ashira mostra os efeitos do empoderamento em “Eu Gosto”

Carlim
4 anos ago
Sair da versão mobile