Oganpazan
Destaque, Lançamentos, Lançamentos do Rap Nordeste, Música, Notícias, Notícias, Rap Nordeste

“Sagacidade na Metrópole” sai amanhã, trazendo a união de Galf AC x Goribeatzz

Galf AC e Goribeatzz se juntaram e o rap nacional agradece. MC e Beatmaker trazem 3 faixas do melhor que a Nova Golden Era tem a ofertar! 

 

Duas trajetórias do rap underground nacional se unem!

A união de dois artistas essenciais no cenário do rap/hip-hop nacional traz o lançamento do EP “Sagacidade na Metrópole”. O lançamento chega no dia 20/07 a todas as plataformas digitais e apresenta 3 faixas fruto da parceria entre o beatmaker e produtor Goribeatzz e o MC Galf AC. 

Um dos grandes nomes da produção nacional, o mestre Goribeatzz possui larga carreira e um currículo invejável. Tendo fornecido material bélico rítmico para importantes MC’s do país, contabilizado com a série de discos Algoritmo Vol 1 & 2, o beatmaker ainda contabiliza os discos instrumentais Consumação Mínima (2016), Aniggatô (2016), Áudio Mensagem Instrumental (2017). 

Vale ainda mencionar as suas produções em discos onde foi o principal ou único produtor para os Antiéticos e Mahal Reis, além do projeto Tetriz junto a Ramiro Mart e Matéria Prima. Em toda a sua carreira, o carioca Goribeatzz vem se constituindo e hoje pode ser visto como um dos maiores beatmakers da história do rap nacional. Sempre focando suas produções nas variações infinitas do boombap, com fina utilização de samples e loops! 

Trilhando uma caminhada de mais de 18 anos no underground soteropolitano, Galf AC só possuía 1 disco lançado – Fragmentos de Uma Mente Volátil (2016) até o ano de 2020. Longe de ter sido um intervalo na carreira, esse longo período sem projetos solo marcaram a sua ampla participação em coletivos, como Fraternidade Maus Elementos e na família UGangue, por onde esteve lançando discos e singles. O ano de 2021 viu uma intensificação de lançamentos do MC que continua agora em 2022. 

Em um espaço de dois anos, a cena viu os lançamentos dos dois volumes de “BVB pt. I & II”, “Travö” com produção do beatmaker inglês Giallo Point, 5 volumes de EP’s do projeto Vapor (feat Gil Daltro) e o disco “Anti Lock” junto a Traumatopia, Nairobi e Mistah Jordan. Além de diversos singles audiovisuais e do projeto “Maré de Março” composto por duas Lives Sessions em parceria com a sua “sede criativa” e parceiro de vida Cremenow Studio. Sempre numa pegada underground, o baiano Galf AC traz uma estética de flows e lírica que se aliam ao ímpeto de levar a vivência das ruas alquimicamente para o seu povo.  

Trinca de Ás do rap nacional!

Ora, essa introdução só se fez necessária para aqueles que não estão atentos ao que de melhor existe no rap nacional. Pois, sem sombra de dúvida estamos diante de dois nomes fundamentais da história recente e do que de mais relevante tem sido feito! E essa aliança nos apresenta a partir da meia noite, um EP composto por três pérolas compostadas por muita vivência nas ruas, ruminando experiências e sobretudo estudando a melhor forma artística de apresentá-las!

Em “Sagacidade na Metrópole”, a junção entre Galf AC e Goribeatzz nos oferece um pequeno conjunto de faixas curtas que funcionam tal e qual músicas do hardcore, com uma pequena diferença. Enquanto o hardcore funciona no vigor e na rapidez de uma mensagem direta, aqui é a climatização sonora e a lírica complexa e ao mesmo tempo de fácil entendimento que nos leva a matutar sobre o que ali está. Aqui, temos alguns acréscimos importantes para ajudar a embalar e impactar esse trampo: Ramiro Mart na mix e master e o grande Jean Alejandro numa capa que precisa 

Você duvida? É simples, clique abaixo no pré-save do EP e se tiver mais curioso, ouve alguns dos trabalhos dos artistas antes do lançamento de “Sagacidade na Metropóle” nas plataformas! Se concordar ou discordar, volte aqui e reclame ou confirme!

Faça o Pré-Save Agora 

-“Sagacidade na Metrópole” sai amanhã, trazendo a união de Galf AC x Goribeatzz

Por Danilo Cruz 

Matérias Relacionadas

Fernando Kep lançou o seu Vade Mecum (2020) do Hip-Hop

Danilo
4 anos ago

Negro é Lindo: Jorge Ben, Trio Mocotó e Arthur Verocai em um disco político!

Danilo
1 ano ago

Marcola Bituca e o seu Carnaval Particular – uma crônica

Redação Oganpzan
2 anos ago
Sair da versão mobile