Oganpazan
Colunistas, Destaque, Discos, Lançamentos, Música, Notícias, Resenha

Ruído Rosa – Sessions Vol. 1 Uma Excelente Coleta!

Ruído Rosa – Sessions Vol. 1 (2019) Uma excelente coletânea com grupos e artistas baianos que mostra como é diversa e forte a cena da cidade!

IMG-20190405-WA0017Não sei se é do conhecimento de todos, mas a banda Rosa Idiota tem estúdio próprio, que eles poderiam muito bem utilizar apenas para seus ensaios e gravações. Contudo, munidos do espírito de coletividade, inerente ao punk, os caras resolveram não apenas abrir as portas do seu estúdio para outras bandas, como decidiram lançar um coletânea com 06 bandas locais, no intuito de divulgar o estúdio e, por óbvio, as bandas que participaram desse lançamento.

Esse lançamento é mais um EP Coleta, mas que conseguiu, mesmo assim, ser bem heterogêneo.

A coletânea Ruído Rosa – Sessions Vol. I foi lançada, virtualmente, em 05/04/2019, pode ser encontrada no Spotify e no Youtube e tem como faixa de abertura a música “Vira Lata da CG” de Gigito, os dedos mais nervosos da capital baiana.

Bluegrass com atitude Punk, bem feito e com uma gravação excelente. Essa música rendeu um clipe que foi lançado antes mesmo do lançamento da coletânea. Clipe perfeito, por sinal, com um roteiro sensacional.

Do bluegrass vamos pro som experimental, mesclado com um toque regional, da Jadsa Castro. Nos primeiros segundos da música logo fui remetido pra A Cor do Som, me senti já de camisa estampada de botão, aberta e metendo dança felizão.

Não conhecia o trabalho dela, por isso amo coletâneas, e fiquei bem impressionado com a qualidade.

Nessa gravação quem acompanhou Jadsa Castro na bateria foi João Paulo, da Zuhri.

A terceira track ficou para o grupo Versu2.

Os caras vieram com “Liberdade”, música com uma pegada bem chill out e que não decepciona. A música em alguns momentos cresce de forma absurda, como se fosse para dar uma acordada no ouvinte, tipo um “tome distraído!”.

Mais uma excelente produça dessa coleta. Parece que os ares do Estúdio Ruído Rosa proporcionam uma criatividade mágica.

O estúdio é tão mágico que conseguiram a proeza de fazer a The Honkers lançar algo inédito depois de anos.

Eu não lembro exatamente nem qual foi o último lançamento da The Honkers, acho que foi o single “36 Hours”, que saiu pela Entorte Records.

Mas esses caras são uns putos escrotos, eles entram na porra do estúdio e tudo flui. Que música linda é “Nothing Will Ever Change The Way”, e ainda a faixa ganhou um clipe maravilhoso, com destaque para atuação de Rodrigo Sputer, que também é vocal dessa famigerada e tão importante banda soteropolitana.

Outra feliz surpresa dessa coleta foi, enfim, ver uma faixa da Macumba Love gravada.

A banda fez muito sucesso na Web Série Cena Morta, lançada em 2017, e depois disso ficou a expectativa por um lançamento que fosse, uma demo ou sei lá o que. Nunca veio.

Mas ai, agora em 2019, elas figuram nessa coleta, esperamos que sirva pra dar um gás pra gravarem algum material e que façam mais shows na cidade.

Finalizando esse EP Coleta, a única banda que usou vinheta, adoramos vinhetas, e a mais pesada de todas: Unkilled!

Podemos dizer que fecharam com chave de diamante, revestida com ouro e detalhes em esmeraldas, pois o bagulho tá sinistro!!!!

Na moral vey, se vocês ouviram esse som da Unkilled e não bateram cabeça cês não são normais, sério mesmo.

Eu estou sem ter sequer o que falar sobre “Silent War”, a única coisa que quero é ela aqui no repeat e batendo pesado em minha cabeça.

THRASHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

Agora que vocês já conhecem a qualidade do Estúdio Ruído Rosa, marquem uma visita e agendem sua gravação com os caras!

Contato: (71) 98814-1259

 

 

Sobre o autor:

Dudu é Straight Edge, Membro do coletivo Saco de Vacilo , vocalista da banda Antiporcos, Rubro Negro e viciado em música

 

Matérias Relacionadas

Crônica Mendes, saudosista do futuro em Eleve-se (2020)

Paulo Brazil
4 anos ago

Antiporcos, Seguimos no Front (2017)

Carlim
7 anos ago

DoSol apresenta a diversidade da música potiguar

Carlim
4 anos ago
Sair da versão mobile