Radar Oganpazan vol. 2: As guitarras e a missão sintetizada do Black Midi. A coluna dessa semana traz uma bandaça e rádios para você se informar
Em dois anos, a música do Black Midi será irreconhecível em comparação com o que é hoje. Só queremos usar os recursos disponíveis para fazer algo bom. Faça algo bom. Faça algo bom. Essa é a nossa missão”, diz o vocalista Geordie Greep em entrevista ao site Loud and Quiet.
Os membros da banda se conheceram na Brit School, uma escola de artes cênicas do Reino Unido. Greep e o guitarrista Matt Kelvin se juntaram ao baterista Morgan Simpson e o baixista Cameron Picton.
Como qualquer grupo que tenta ser diferente desde o início, o Black Midi mesclou as influências de seus integrantes, que vão de Talking Heads ao rap de Danny Brown. Em 2018, os caras causaram um burburinho com seus shows e sua ausência na web.
“No ano passado, passei uma quantidade significativa de tempo tentando encontrar uma gravação ao vivo decente de uma banda londrina chamada Black Midi. A notícia estava se espalhando como fogo sobre os shows ao vivo da banda, apesar de não lançar nenhuma gravação em estúdio e uma presença inexistente na mídia social”, afirma Lizzie Manno, do site Past Magazine.
De acordo com o Post Magazine, a banda Black Midi lançou seu single de estreia, assinou com a Rough Trade e lançou “Speedway”, seu primeiro EP (2019). A parada dos caras é rock, música eletrônica, passagens pelo industrial e sons cabeções para pista.
DICAS DE RÁDIOS ONLINE PARA GUARDAR E OUVIR…ATÉ SUMIREM…
1 – Punk FM Brasil
Clique Aqui
2 – Revolution Radio
Clique Aqui
3 – UnderGround Radio
Clique Aqui
Aqui o EP completo do Black Midi para o deguste
Aqui uma performance matadora dos caras na Radio KEXP: