Oganpazan
Área Punk, Bolodoido Musical, Colunistas, Destaque, Discos, Discoteca Básica, Lançamentos, Resenha

Ocarina estreia no streaming com Estado de Sítio

Há onze anos a Ocarina lançava o álbum Estado de Sítio, agora disponível em todas as plataformas de streaming. 

Capa do álbum Estado de Sítio

Quanto tempo é necessário para que um artista lance um disco? O Chinese Democracy do Guns N’ Roses demorou cerca de 12 anos para ser lançado. Aqui no Brasil o rapper carioca Marechal vem adiando o lançamento do seu tão esperado disco a sei lá quantas décadas e muitos outros exemplos temos no mundo da música.

A Ocarina foi uma banda de hardcore soteropolitana formada em 2005 com uma curta carreira de apenas 04 anos. Porém, na sua história tiveram bons shows realizados na capital e fora dela. O disco Estado de Sítio foi lançado apenas virtualmente já no apagar das luzes da banda em 2009. Tendo em vista que os serviços de streamings há 11 anos atrás não eram tão populares e a forma como foi lançado o disco não faz jus a qualidade do mesmo, estamos considerando o efetivo lançamento agora em 2020.

O disco foi gravado no Vértice Estúdio/Estúdio 60 por Jera Cravo e tem 12 faixas do melhor do hardcore melódico. Amantes de Dead Fish, Reffer, Bad Religion vão se amarrar nesse disco que consta apenas faixas cantadas em português. Há, ainda um feat de peso, com a banda norteamericana Shook Ones, na faixa “Dois e Quarenta”.

Outras faixas que merecem uma atenção maior, são: “O fim da história”, “Salva Dor” e “Cantar e Brigar”, que abre o disco depois da calmaria da introdução com um sing along nervoso. Aqui vale destacar que o ponto alto desse disco são exatamente os sing alongs, preenchem demais as músicas.

O disco está nas redes, você escolhe sua plataforma predileta e aprecia. Um material de qualidade como este merece, mesmo que tardiamente, uma atenção legal.

Aproveite para conhecer outras matérias da coluna Bolodoido Musical:

BOLODOIDO MUSICAL

Ocarina foi:

Gil Daltro – Voz

Marcelo Benício – Guitarra

Dido Mota – Guitarra

Guilherme Vieira – Baixo

Filipe Costa – Bateria

Ouça no Spotify:

Ouça no Youtube:

Bônus: Ocarina & Marcelo (ex Pato Rocko) tocando “Proprietários do Terceiro Mundo” (Dead Fish cover):

 

https://www.youtube.com/watch?v=vobvQVCdQr0

Matérias Relacionadas

Barra Pesada, novo single dos The Baggios

Carlim
3 anos ago

Sonny Rollins e a estirpe da série Road Shows

Guilherme Espir
2 anos ago

4 Cavidades, 1 Coração (2003), muito mais que um Split

Dudu
4 anos ago
Sair da versão mobile