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REC-SSA – Uma Mistura de Tapioca com Acarajé

REC-SSA – Uma Mistura de Tapioca com Acarajé, em uma excelente conexão Bahia/Pernambuco num delicioso EP de estréia!

 

Bruno Torres é um músico pernambucano que reside em Salvador acerca de 04 anos. Participando de projetos como a Zuhri e o espetáculo teatral O Jabuti e A Sabedoria do Mundo, Bruno já está ambientado no cenário cultural da capital baiana, sendo parte importante disso.

Pelo fato de ainda ter raízes fincadas no solo pernambucano, a ponte REC-SSA é uma constante na vida desse jovem saxofonista. Muito por isso desde quando chegou na capital baiana Bruno matura esse projeto lançado em Maio desse louco e complexo ano de 2020.

Inicialmente o REC-SSA foi pensado em ser um trampo solo do músico, contudo conversando com o produtor musical Lucas Araújo “Catu”, logo surgia ali um duo de peso, fazendo jus ao nome do projeto que engloba duas grandes capitais nordestinas de cultura musical forte.

O REC-SSA vem sendo produzido a 03 anos por essa dupla, de forma bem tranquila e sem qualquer apertação de mente, coisa que nós baianos sabemos fazer bem. Se tudo que metemos a mão vira, é porque temos paciência na elaboração e execução. Por outro lado, a grandiosidade pernambucana fala forte nesse projeto, que apesar de ser um EP de 03 faixas, é de uma imensidão de qualidade sonora.

A ideia do REC-SSA é unir as influências musicais desses dois estados, com frevo, axé, pagode, músicas de terreiros, com aquele toque charmoso do Jazz, bem como do clima Chill Out criado pelos beats de Catu. Nesse EP de estréia pouco se verá, de forma explicita, as influências regionais, estando focado mais nessa pegada mais suave e gostosa que o Jazz proporciona, “Budega do Veio Jazz” representa muito isso.

“Rasta o Sopro no chão” vai ainda mais fundo nesse clima intimista, ficando bem destacado os instrumentos de sopro, tocados com a maestria e versatilidade por um músico que iniciou seu amor pelos sopros ainda quando criança. É importante frisar também a excelente contribuição eletrônica de Catu, demonstrando que não é só os mangue boy que manjam dos negócios de misturas eletrônicas, o nordeste é foda. Somos fodas pra caralho.

Nas duas faixas acima Bruno gravou trompete, sax soprano, sax tenor, sax alto e flauta, ficando para Catu a responsa dos beats, produção musical e execução do violão, baixo, guitarras e piano.

Na faixa que encerra o EP, “Em tempo”, fica notório que o EP, pelo visto seria finalizado nas duas faixas, mas em tempo…cabia mais uma vai. E que bom que coube, o trampo não poderia ter sido encerrado de melhor forma, seguindo a linha das duas anteriores, a música tem diversas intervenções ao fundo, para além dos instrumentos e dá aquela paz no coração que precisamos em tempos turbulentos.

Inclusive, o lançamento dessas 03 faixas nesse momento de pandemia não foi por acaso. Os caras meio que nos presentearam com essas 03 Tracks, como se fosse um afago em nossos corações. Ouvir REC-SSA nos faz sentir como se o mundo fora dos fones não existisse, que tudo para e só aquele som importa, ele nos prende e nos faz transcender.

Com apenas 03 faixas esse projeto já é um dos melhores trampos instrumentais feitos nos últimos anos, o que nos deixa com o gostinho de quero mais. De acordo com Bruno, ele e Catu já têm outras faixas engatilhadas, as quais logo menos estarão disponíveis.

Sobre as faixas a serem lançadas, ao visto terão mais elementos das culturas pernambucana e baiana, tornando tudo ainda mais íntimo e nosso.

Ficamos no aguardo das demais faixas e, quem sabe, apresentações no pós quarentena.

-REC-SSA – Uma Mistura de Tapioca com Acarajé

Por Dudu

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