Ravi Lobo solta o EP Shakespeare do Gueto no dia 11/08 nas plataformas digitais, com participações de Baco, Diomedes Chinaski, Cronista e mais!
Um projeto vencedor, Shakespeare do Gueto (2022) é o primeiro EP solo de Ravi Lobo, que já teve dois singles audiovisuais lançados. Para startar o processo da carreira solo, o MC lançou dois audiovisuais pesados das faixas Manda Buscar feat Cronista do Morro e da música homônima Shakespeare do Gueto. Este segundo clipe com direção de Iury Tailan ganhou o prêmio de melhor videoclipe envolvendo diversidade e inclusão no MVF (Music Video Festival) no ano passado.
Com uma carreira de pouco mais de 12 anos na cultura hip-hop em Salvador com o seu grupo Rap Nova Era, com quem lançou três elogiados discos e dezenas de videoclipes, Ravi Lobo abre mais um braço de expressão com sua carreira solo. Buscando experimentar outras sonoridades, o MC que já anunciou que o grupo não acabou, anunciou o lançamento de seu EP solo para o dia 11/08.
Em suas redes sociais, Ravi Lobo liberou a capa e a contracapa do trabalho que já impactou o público com as diversas referências utilizadas por Raphael Brito, artista que “retrabalhou” uma foto da Lane Silva. A contra capa apresentou as participações do EP e surpreendeu muitas pessoas. Ravi reuniu feats como Diomedes Chinaski, Suiky, Migas 49 (nascido em Cabo Verde e criado em Portugal), Baco Exu do Blues, além de Cronista do Morro, que já tinha sido revelada no clipe de Manda Buscar.
Ao longo das 8 faixas, Ravi Lobo assume a frente da matilha, honrando sua família, sua quebrada e toda a cultura hip-hop na qual ele é uma das figuras de proa em Salvador. Abordando temas que lhe são caros, como o crime e a luta por uma vida digna, contra a violência policial e a oportunização de outras possibilidades para a criançada e a juventude dos nossos guetos. O MC também aborda novos temas em sua caminhada, falando de amor e sexo, sem perder sua essência!
Siga o artista nas suas plataformas digitais:
-Ravi Lobo anuncia o seu primeiro EP solo: Shakespeare do Gueto (2022)
Por Danilo Cruz