Projeto Vapor, Gil Daltro & Gal AC seguem baforando na era da pandemia com o Vol.3, um EP pesado com três faixas!
Vapor é o projeto da dupla de rappers Gil Daltro e Galf AC, ambos egressos da cena hardcore e que ainda hoje transitam pelas duas cenas. Gil é vocal na banda All Systems Fall e Galf é baixista e vocal da banda Äplästär. Para além disso, os dois tem projetos solos, no rap, de extrema qualidade, estão sempre lançando as boas, agraciando o público com o fino do rap.
Gil Daltro & Galf AC, lado a lado
Em Vapor, essas duas mentes brilhantes jogam mais malemolência, suingado e putaria no bagulho. Vapor é o tipo de som pra gastar a onda, tirar a xinfra mesmo e ficar de quebradinha, só de curtição. Afinal guerriar 24 horas por dia cansa demais.
Vapor Volume 01 foi lançado em 2018 e o Volume 02 em 2020, ambos devidamente dissecados por Danilo Cruz aqui neste megaultrablaster sítio virual, não deixem de conferir! O Volume 03 foi lançado esse ano, com 3 faixas e todos os instrumentais assinados por Gil Daltro, o menino é prendado! O lançamento ficou a cargo da Marighellah Discos, só pra não deixar a revolução de lado.
A faixa que abre o disco vem como? Putcharia né pai!!! “Mamacita” vem logo com cair diboca e os caralho a quatro, com um beat que lembra um bagulho meio árabe, ou seja os caras tão pique sheik do bagulho. Maluco, não tem chance alguma de ouvir essa porra e não mexer o corpo, o Vapor puxa para meteção de dança. Bailaaaaaaaa.
Projeto Vapor Incensando
“Presente de Yemanjá” já vem numa linha mais calma, sem muito cheiro de cerveja e suor. A faixa vem naquele clima de pegar seu litisconsórcio e curtir juntinhos, perfeita para uma dança colada, olhares seduzentes. Não tem um litis? Tudo bem, serve para ficar só viajando mesmo, sentir os vapores sonoros penetrando pelos poros do seu corpo.
O EP é finalizado com “Não Mosca”, ai a gangueragem vem toda à tona. O beat classudão de Gil, com a voz inigualável de Galf é a cara do crime. A caneta, mais pesada que o céu em dias de tempestade, não acredita? Então segura só essa linha: “Ligando o estilo foda-se pra tudo que detesto, espancando um racista pra aumentar meu alter ego”. Tá pouco? Então toma mais: “O barco e seu balanço levando as minhas dores, o aceno em preto e branco, ainda enxergo cores”.
Puta merda!!! Que EP fodástico!!! Os caras começam numa linha de curtição e finalizam bala na cara, esqueceeeeeeee…tem pra onde não pai, Vapor é um dos melhores projetos do rap nacional, e vou desde já recomendar não apenas ouvir o Volume 03, tem que ouvir todos.
-Projeto Vapor: Gil Daltro & Galf AC – “Vapor Vol.3” Baforando na pandemia!
Por Dudu