Oganpazan
Discos, Resenha, Sem categoria

Potiguares S.T.M. Lançam Sua EP – Aqui No Gueto(2016)

Potiguares S.T.M. (Somos Todos Malandros) lançam uma EP muito bacana, com ideias de periféria sobre superações critica respeito às mulheres!

Estreando com um ep bem bacana, esses manos de Parnamirim – RN, chegando e apontado algumas propostas bem bacanas. Com uma levada gangstar e beats poderosos o som do Somos Todos Malandros (STM) continua batendo nos ouvidos mesmo depois de sua primeira audição. “Aqui No Gueto”, faixa de abertura e que também da nome ao EP, trás em suas rimas as denúncias das mazelas sociais as quais já conhecemos, porém, com uma perspectiva de mudança, reafirmando a ideia de que não só de problemas vive o povo da periferia. Como diz o próprio STM, “ainda dar pra sorrir”, então, mãos as obras, periferia.

Na envolvente e dançante “Gata Diferente”, os manos minimizam a tensão do cotidiano difícil com um som pra curtir na pista, mas sem perder o foco, pois a noite seduz e um passo em falso o malandro roda. Levantando e respeitando a posição das nossas musas no bang, os manos não caem nas bobagens machistas e apenas reverenciam. Como tem que ser. Em outra faixa suave do disco, “Hoje Eu To De Boa”, dialoga com a sua antecessora. Um som que caberia facilmente numa track list pra escutar com os parceiros no fim de semana, fechando o tripé de todo bom malandro: rap do bom + churrasco e cerveja. 

Realinhando o discurso gangstar característico do grupo, “Suas Atitudes”, manda a real, mostrando que o malandro tem que ter acima das boas idéias, uma boa conduta, pois, em qualquer circunstância, tem que manter o foco na missão e o papo reto “nazidea” pra não ser cobrado! Fechando a caixa de ferramentas, os manos mandam uma ideia muito foda sobre o poder de manipulação que a mídia televisiva tem sobre as pessoas. E de como através desse poder os mesmos mantém sob seu domínio o que é tido como tendência no país, como a massificação da cultura e a banalização da violência.
Agora que parece que estamos num momento de nos auto reconhecermos, é importante nos escutarmos e refletirmos. Essa EP, dos manos do S.T.M.(Somos Todos Malandros) é uma genuína expressão do rap do RN, seus contextos, suas visões, suas projeções de futuro! Escute e comente, compartilhe com seus e suas parças.
Por: Paulo Brasil
Artista:S.T.M “Somos Todos Malandors
EP: Aqui no Gueto
Instrumental: TSJAY
Gravação: O.K.A Produçoes
Master/Mix: Studio S.T.M
Designer: Gangstar Records
Edição de Video:Maiakovski Pinheiro

https://www.youtube.com/watch?v=prgzUZAQjbQ

 

Matérias Relacionadas

Maya é faca amolada!

Carlim
4 anos ago

La Nave Festival – Edição Sublime

admin
9 anos ago

Graveyard – Innocence & Decadence (2015)

admin
9 anos ago
Sair da versão mobile