Icônica apresentação do maior guitarrista da história da música está disponível nas plataformas digitais: Live in Maui do Jimi Hendrix!
No dia 03 de julho de 1970, o padroeiro da guitarra eletrica, Jimi Hendrix, fez 2 shows no Hawaai, bem ao lado do vulcão Haleakala.
Esse show está presente no filme “Rainbow Bridge“, mas a qualidade das imagens e do áudio é bastante precária.
O filme é pura Brizola. Mas o prato principal – áudio e vídeo – saiu numa qualidade bem fuleira, e é justamente por isso que um dos maiores sets da poética Hendrixiana nunca teve a chance de ser devidamente apreciado.
Line Up:
Jimi Hendrix (guitarra/vocal)
Mitch Mitchell (bateria)
Billy Coxx (baixo)
Track List CD1:
“Chuck Wein Introduction”
“Hey Baby (New Rising Sun)”
“In From The Storm”
“Foxey Lady”
“Heady My Train A-Comin'”
“Voodoo Child (Slight Return)”
“Fire”
“Purple Haze”
“Spanish Castle Magic”
“Lover Man”
“Message To Love!
Track List CD2:
“Dolly Dagger”
“Villanova Junction”
“Ezy Rider”
“Red House”
“Freedom”
“Jam Back At The House”
“Straight Ahead”
“Hey Baby (New Rising Sun)/Midnight Lightning”
“Stone Free”
Reza a lenda que os 17 minutos do show que saiu no filme só rolaram por que o Mitch Mitchell salvou suas partes de bateria numa heróica sessão de overdubs. Se você sacar as imagens disponíveis na internet, vai perceber que a ventania estava braba, por isso que o som do kit do jazzman ficou quase que totalmente inviabilizado.
Ao lado do Mitch e do Billy Coxx, o Cherokee debulhou 2 sets antológicos e que depois de décadas, finalmente foram tratados pelo mago Eddie Kramer.
E o melhor de tudo é que o resultado saiu hoje, papai, dia 20 de novembro de 2020! O play está disponível nos serviços de streaming e, além disso, o filme também foi tratado. Como resultado – além da gig completa – saiu um box especial junto com o documentário “Music, Money, Madness… Hendrix In Maui”.
O trampo que saiu hoje vem na forma de CD duplo. No dia 11 de dezembro sai o LP triplo e em ambos os casos, o documentário (com show), vem junto, num Blu-ray que parece estar o puro deboche.
1h e 40 de play. O jardineiro de Purple Haze é meu pastor e Wah-Wah nunca me faltara!
-Saiu o Live In Maui do Jimi Hendrix
Por Guilherme Espir