Panorama do Rap Baiano Fevereiro 2019

Panorama do Rap Baiano Fevereiro 2019, seleção feita de alguns lançamentos em audiovisual do rap baiano que mais nos surpreenderam neste mês

rapv1_bannner

Visibilizar produções que não encontram abertura em outras mídias, dar ao público do rap baiano informação de qualidade sobre o que se tem feito no cenário local. O panorama do rap baiano, se propõe trazer à luz trabalhos de grupos iniciantes, artistas da velha guarda, propostas de sonoridades diversas, de modo que o público tenha condições de perceber o rico cenário que nós possuímos.

É um trabalho árduo de pesquisa, mas é prazeroso conhecer novos trabalhos, ver artistas que seguem produzindo com uma verdade absurda em sua arte. Ver novos atores chegarem na cena, promessas que começam a despontar em nível nacional, trampos que começam a sair de seus guetos e serem reconhecidos em outras partes da cidade e até fora do estado. 

Com vocês mais um panorama do rap baiano, fevereiro de 2019:  

 

 Madamma

Lançamento muito interessante que reúne duas manas que estreiam na cena, com uma cabeça cara que estava/está em outros campos da arte de nossa cidade. O Madamma surge com uma prosposta muito impotante de ser um ponto estético de fortalecimento de suas irmãs. Composta por Aíla Monteiro e Laís Monteiro, que encontram Ayra Búfalo Yaiá uma das mulheres pioneiras no rap feito por mulheres em Salvador. Esse videoclipe é a estreia do grupo no ambiente virtual fiquem ligados nos próximos passamos. 

 Dupê

Mais um jovem talento da cena local, Dupê chega num clipe bem louco pelas ruas do centro, com um flow e uma lírica louca. O mano já tem um disco lançado, 1.9.9.7. (2018), e para nós foi legal descobrir o trampo de mais um jovem na batalha do rap baiano. Confira!

Vírus & Venas (Lápide Rec)

Mais uma porrada hit marginal dessa usina nuclear que é a Lápide Rec., dessa vez com Vírus e Venas no comando das linhas. Os caras vem lançando uma pedrada atrás da outra, com muita qualidade e injetando a sujeira das ruas na cena com estilos muito próprios. Pegando!

 NPSN (Não Pode Ser Nada)

https://www.youtube.com/watch?v=9tkL4LrFjBo

Esses jovens rapazes são conhecidos de longa data e por um bom tempo foram meus vizinhos em Saint Keith. Raulzito, Raal e Fabinho, o extremamente competente NPSN (Não Pode Ser Nada), é tipo um super group. Esses três hitmakers reunidos chegam com uma música que é um convite para uma noite de loucuras, bota pra rolar alto aí!

KBSativa MCs

A Bahia é um país e vem do sul da nossa nação, lá de Itabuna o KBSativa MC’s, formado por Nettox e Emmer’C, o grupo já soltou um EP em 2016 e esse ano já começaram soltando esse petardo aqui. A Emmer’C mostra as garras numa música onde todo o poder e astúcia feminina está plenamente colocada. Saca só!

Jovem Dex

O Jovem Dex me foi apresentado por um aluno em sala de aula e isso quer dizer que o mano tá chegando na gurizada com muita força. O artista tá colocando o sotaque próprio de Feira de Santana no trap e aos poucos tem ganhado uma fã base bacana. Sempre com clipes grandiosos e nessa produção com o excelente beat/trabalho do RobertBeats. Escuta aí!

Yuri Loppo / Mc Latão & Fayakaiano

Eu encontro Yuri Loppo voltando do trabalho na Lapa, ele na correria de fazer imagens para seu trampo, pelas ruas de Salvador. Esse mano é muita verdade das ruas e só ideias agravantes. Aqui ele chega junto com MC Latão escaldando no refrão e Fayakayano que bagaça nas linhas com muita propriedade. Assistam esse clipe  que tá muito foda, Coro de Rato é autarquia!

Magos Da Rua (Darem/ Kalmon/ Elvis)

Com muita rima e flow, transformando vivências da rua em poesia, esses “magos” chegam com muita força nesse vídeo. Os mcs Darem, Kalmon e Elvis chegam com linhas underground sujo, num audiovisual produzido pela DuBlack Filmes e Vítor Carvalho. Mensagens firmes e boa técnia, vocês precisam conhecer isso e aproveitem a oportunidade e saquem o canal do Coletivo Engenho Lírico!

Ceno

Um começo auspicioso, diretamente de Camaçari fomos apresentados ao trampo desse mano, que chegou com muita qualidade nesse audiovisual. Produção do videoclipe por GoldMinerCo, mix e master do grande King Daka que vem colado sempre em trampos de muita qualidade, além de suas próprias produções. 

De forte apelo racial, Ceno mostra muita qualidade nas suas linhas de modo contundente, desenhando um contexto em que muitos dos nossos vivem cotidianamente. A galeria Muruntau Studios tá na contenção e é uma galera de Camaçari que vocês precisam conhecer melhor, saca lá as produça do canal que em breve vocês irão ouvir falar muito nessa rapaziada!

OGANPAZAN APOIA O RAP BA! 

Articles You Might Like

Share This Article