Out of Season (SP) entre desventuras em série : Bolodoido Musical nos traz um doce e sofrido relato sobre encontros e desencontros!
Soa até estranho apresentar a vocês uma banda de 1999, porém se faz necessário, pois o Out of Season é simplesmente uma das melhores coisas que vocês vão ouvir nas vossas infames vidas.
Conheci o Out of Season em 2001/2002, um amigo de bairro comprou na banquinha da Estopim Records a coletânea The Kids Grew Up, que reuniu bandas de várias partes do país, tai como Bizouro Verde (PE), Street Bulldogs (SP), Fullheart (SP), Sugarpie (BA),responsável pela organização da coletânea e até mesmo a argentina Fun People.
Tínhamos o hábito de troca de CD’s, e esse amigo, Henrique, que sempre teve um bom gosto musical, acabou me emprestando essa coleta. Porra, a primeira música é “Lost Values”, da Out of Season e eu simplesmente não conseguia passar para as demais faixas, deixava ali no modo repeat e lamentando ter apenas uma música dessa banda no disco. Por tempos fiquei ouvindo apenas essa faixa e sem saber onde encontrar mais coisas dessa banda, lembrem que ainda era 2001, as coisas estavam engatinhando em termos de compartilhamento de músicas.
Tempos depois me deparei com outra coleta, Different Ways to Express Different Feelings, que além de Hitch Lizard, tinha 04 faixas da Out of Season, putaquepariu!!! Fiquei maluco, tinha achado o tesouro mais valioso do planeta. Mas o foda é que o Out of Season parecia ser o underground do underground, quanto mais lindo ficava as músicas que ouvia, mais sumidos eles ficavam e novamente perdi a banda.
Um belo dia, estava no finado Orkut e comentei em alguma comunidade sobre a banda, que achava maravilhosa, porém tinha poucas informações e tinham sumido no mapa, essas coisas. Do nada, uma pessoa respondeu dizendo que tinha tocado na banda, que estava morando na Bélgica e que tinha um material legal guardado. Entrei em contato e de pronto uma das maravilhas do mundo me foi concedida.
Caralho, eu tive acesso a letras, encartes, cartazes de shows, entrevistas em zines, todas as faixas, um material vasto dessa banda que havia se perdido pelo tempo e que sem sombra de dúvidas é uma das bandas e maior potencial do underground brasileiro. Mas, como o mundo não é um mar de rosas, eu não apenas perdi todos esses arquivos em um computador que tinha, como o link onde tinha postado para divulgar nas redes se perdeu no mar de merda virtual. Sim, mais uma vez perdi o Out of Season.
Nosso relacionamento é conturbado, cheio de idas e vindas, porém é real e exatamente por isso, nunca acaba. De uma forma ou de outra eu e Out of Season nos juntamos, somos feitos um para o outro.
Semana passada estava visitando o perfil do instagram Rock sergipano em cartaz, e rolou um cartaz de um evento produzido por Dani (The Renegades of Punk), nesse cartaz ela usou imagens da banda One Day Kills, outra maravilhosa banda que vocês têm por obrigação conhecer. Andreza Poitena, que tocou na Tuna e no One Day Kills também tocou no Out of Season, não perdi a chance de pagarmeupau e óbvio mencionar que a Out of Season tinha ficado guardada no passado, em tempos pré streaming’s. A frase de resposta fez meu coração acelerar: “hahahah S2 out of season agora tem bandcamp”.
Velho, no mesmo momento parei tudo que fazia e fui correndo no bandcamp, até agora estou azoado com essa informação, sem saber lidar com as maravilhosas músicas ali disponíveis, tudo ao meu alcance novamente.
De pronto, passei pra Rodrigo Gagliano, outro amante do Out of Season, e agora deixo essa preciosidade para vocês.
Cuidem bem, chorem muito, e podem sair por aí dizendo que conheceram a banda da vida de vocês através do Oganpazan.
No bandcamp da Out of Season vocês irão encontrar as faixas da Demo Tape de 1998, o single “Lost Values”, as faixas da coletânea Different Ways to Express Different Feelings e mais uma Demo Ensaio de 2001.
É só correr pro abraço!
Bandcamp do Out Of Season
-Out of Season (SP) entre desventuras em série : Bolodoido Musical
Por Dudu