Novo clipe do rapper Ogi é de rachar o bico.
Existe espaço para o humor no rap? Rodrigo Ogi responde essa pergunta no clipe de Hahaha.
Aliás, não é de hoje que Ogi vem usando sua rima para contar histórias que, além de mandar uma mensagem social de responsa, não tem receio de usar o bom humor para espantar os carrancudos de plantão.
Na função do rap desde 2002, o rapper paulista lançou em outubro desse ano o seu segundo disco solo intitulado Rá! (se ainda não ouviu não perde tempo e clica aqui pra conferir).
Hahaha é a primeira faixa do disco a ganhar um videoclipe. E nos primeiros segundos já dá pra entender porque logo ela foi a escolhida no meio de tantas músicas foda: a faixa tem um poder aderente de uma eficácia louvável.
Dono de uma pulsante verve sambista, Ogi consegue utilizar o humor sem o “pela-saquismo” de suavizar a música para deixá-la mais palatável à audiências maiores. Não se trata de desvirtuar a veia crítica da rap, mas de coloca-la sob uma lente de ironia que corresponde muito bem à personalidade do seu criador.
No clipe Ogi narra uma espécie de pesadelo cômico para figuras ilustres como Criolo, Emicida e Black Alien, arrancando risadas de cada um deles. Sua atuação no vídeo é digna de um legítimo Genival Lacerda do rap, por mais maluco que isso possa parecer.
Assista e tente não dar risada:
Faixa do disco “RÁ!”, baixe aqui: http://smarturl.it/rodrigoogira
Ficha Técnica:
Direção e edição: Gustavo Amaral
Produção: Paula Mazini
Executiva: André Maleronka
Produção musical: Navebeatz
Sopros e synths: Thiago França
Grande elenco: Alana Brendallar, Andressa Monteiro, Barbara Bivolt, Black Alien, Criolo, Emicida, Flip, Jamés Ventura, Laysa Moretti, Mariana Queiroz, Rael, Ronald Rios, SPVIC, Tasha Okereke, Tiago Redniggaz, Titi Freak, Tracie Okereke.
Agradecimentos: Autivistas, Bar do Biu, Pico do Glicério.