Diferentemente do “rei” Roberto Carlos que direcionou sua carreira para o caminho da “salvação eterna”, Odair José manteve-se caminhando pelo “mundão”. Foi atacado durante toda década de 70 por abordar temáticas consideradas imorais pelo conservadorismo e a caretice tanto da chamada opinião pública, quanto de artistas e gravadoras da época.
Imaginem só o efeito causado por músicas como a clássica Eu Vou Tirar Você desse Lugar, cujo tema é o amor de um homem por uma prostituta. Ou ainda seu controverso álbum O Filho de José e Maria de 1977 em que nos mostra um Jesus terreno, despido de sua áurea sagrada. Trouxe contra si a fúria da Igreja e seus seguidores por dessacralizar a imagem do “salvador”.
[Confira nossa resenha do disco Dia 16 de Odair José e aproveite para escutar o álbum na íntegra!]
Esse caminho sempre esteve sob os pés de Odair. Nesta semana outro tijolo veio compor a pavimentação dessa longa estrada que é sua carreira musical. Quinta e sexta-feira ele faz os shows de lançamento do seu trigésimo quinto álbum de músicas inéditas chamado Dia 16.
É preciso lembrar aos incautos que Odair sempre esteve de braços dados com o rock, mas ao que parece já passou a última fronteira desse relacionamento, o resultado iremos conferir no álbum. As influências para as canções vão de Beatles e Rollings Stones até Led Zepellin e AC/DC.
O espírito rebelde e contestador jamais deixou Odair. Assim como todos que não aceitam envelhecer para se tornar sorumbáticos e moralistas, Odair José pretende fazer jorrar suor por entre os poros de seus fãs. Ainda não conseguimos ouvir o álbum, mas o single Dia 16 já está disponível na internet.
Ouçam e se preparem para o que está por vir!
SHOW DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM “DIA 16”
QUANDO: 12 de março (quinta) e 13 de março (sexta) sempre às 21h30p
ONDE: São Paulo – SP, Sesc Pompeia