Oganpazan
Dicas, Notícias

Obras de Prince de 1995 a 2010 chegam aos serviços de streaming

prince

Mais de 300 músicas de Prince irão invadir as plataformas de streaming e consequentemente os nossos órfãos corações

Não sei se você ouviu falar disso, quem sabe tenha passado despercebido por conta das toneladas de informações que são despejadas em cima de nós em tempos de redes sociais, mas aqui está algo realmente digno de seu tempo. Depois de uma briga judicial de décadas, mais de 300 músicas de Prince agora estarão disponíveis nos principais serviços de streaming.

Eram músicas que estavam numa espécie de limbo legal devido a diversos fatores envolvendo disputas judiciais entre Prince (falecido em 2016) e as gravadoras com as quais trabalhou, principalmente a Sony. Não é nenhuma novidade que a carreira de Prince foi marcada por tretas desse gênero. O eterno embate entre o artista genial e incompreendido e os executivos da indústria fonográfica, preocupados apenas em aumentar seus dividendos.

O resultado foi que o grande público terminou ficando impedido de ter acesso e de conhecer uma parcela das obras do artista. O acordo recentemente fechado pelos seus herdeiros vai permitir que milhões de pessoas possam ter contato com esses trabalhos, que abrangem um período significativo da sua carreira. São músicas produzidas entre os anos de 1995 e 2010, ou seja, 15 anos na vida de um dos artistas pop mais inquietos e provocadores que já pisaram nesse planeta.

O prometido é que sejam lançados nada menos que 23 álbuns do músico (alguns deles inéditos!), incluindo aí alguns registros ao vivo e outras curiosidades. É realmente para babar de ansiedade. Para amenizar nossa angústia e comemorar esse evento ecumênico, já foi lançada uma antologia reunindo algumas das melhores músicas do acervo. Com 37 faixas o disco passeia pelas metamorfoses de Prince, figurando como o mais recente testamento da sua versatilidade e do seu talento.

Ouça abaixo a antologia e deixe os motores do funk em ebulição para o que está por vir! Que comecem as maratonas!

Matérias Relacionadas

June e seu single mais recente, “Part Time Love”

Carlim
2 anos ago

Mariella Santiago lança a forte Lady Bankiva (2018)

Danilo
7 anos ago

Lukush (1050 Mobb) e uma arte/pensamento onde “Yurugu” não mexe!

Danilo
4 meses ago
Sair da versão mobile