O Terno lançou um segundo e forte single que encerra e dará nome ao terceiro disco do power trio: Melhor Do Que Parece. Épico e melancólico.
Por Gustavo Sales
Após disponibilizar em seu canal do Youtube e no Soundcloud a dançante ”Culpa”, canção que abre o seu novo disco, o Power-trio O Terno solta com exclusividade no site da Natura Musical, a faixa “Melhor do que parece” que estará no terceiro disco da banda.
O single que intitula e que também encerra o registro é sonoramente diferente do anterior, a canção tem uma aura mais melancólica. Ainda assim, as duas faixas, ambas compostas por Tim Bernardes (vocal/guitarra/órgão), mantêm o tom existencialista em suas letras.
Se em “Culpa” eles passeiam numa sonoridade um tanto quanto Burt Bacharach e na letra ele se pergunta: “Será que as coisas que eu faço/Penso que não têm problema/Na verdade são pecado/E é por isso que eu me sinto tão culpado?”, em “Melhor…” eles mergulham no mar d’Os Mutantes, nas ondas da Tropicália. O que deságua é uma letra ecoando, evocando Sérgio Sampaio, Jards Macalé e cia, mantendo o questionamento: “Eu tenho achado tudo chato, tudo ruim/Será que o chato aqui sou eu?/Será que fiquei viciado em novidade/E agora o tédio me enlouqueceu?”
“Melhor do que parece” será o sucessor do ótimo O Terno, de 2014. Segundo Tim Bernardes, “É um disco que de uma certa forma talvez seja o mais elaborado, também é o mais simples“. Com produção d’O Terno e Gui Jesus Toledo (O Terno, 2014), contará com 12 faixas e tem previsão de lançamento ainda para o mês de Agosto.
Você pode baixar o single Melhor Do Que Parece Aqui
Abaixo você confere a capa e as faixas que compõem o disco.
01- Culpa
02 – Nó
03 – Não Espero Mais
04 – Depois que a Dor Passar
05- Lua Cheia
06 – O Orgulho e o Perdão
07 – Volta
08 – Minas Gerais
09 – Deixa Fugir
10 – Vamos Assumir
11 – A História Mais Velha do Mundo
12 – Melhor do que Parece