Se você é mais jovem e não viveu a década de 90 (ou era muito novo na época), vale lembrar que o Blur é um grupo formado em Londres que junto com Oásis, Radiohead e Verve protagonizou o chamado Britpop, fenômeno considerado como a terceira invasão de bandas britânicas nos EUA.
O quarteto fez bastante sucesso durante a era MTV e emplacou grandes hits como Coffee and TV e Song 2. Esta última tornou-se extremamente popular por ser a música tema do jogo FIFA: Road to World Cup 98. Quem costumava jogar o FIFA naqueles tempos reconhece de imediato o riff e o “Woo-hoo” cantado pelo Damon Albarn.
O primeiro single, Go Out, foi divulgado em fevereiro e já veio acompanhado de um videoclipe. A faixa dá mostras de que o retorno da banda não parece ser apenas para faturar mais alguns vinténs, e que os caras estão preocupados em entregar algo de qualidade.
Esse mês eles lançaram na web mais duas músicas do novo trabalho. Começando por There Are Too Many of Us, que também conta com um clipe e nos faz lembrar o auge criativo do Britpop com seu clima dramático e instrumentação econômica.
Hoje foi a vez de conhecermos Lonesome Street. A canção mantém a característica do Blur de criar melodias agradáveis, porém não se limita a repetir a fórmula que consagrou a banda.
Bons ventos tragam The Magic Whip.